14 de outubro de 2019

Empresa Amiga do Bairro: com foco no meio ambiente, farmacêutica europeia adere ao programa da SAAP

Não é de hoje que Ferring Pharmaceuticals tem amadurecido a ideia de atuar mais ativamente em prol de Alto dos Pinheiros, onde está há duas décadas. Em setembro, a afiliada brasileira da biofarmacêutica sueca deu um importante passo para concretizar esse velho desejo: aderiu ao programa Empresa Amiga do Bairro, da SAAP.

“Temos pensado há bastante tempo sobre o que podemos fazer pelo meio ambiente na comunidade em que estamos. Nós usamos a Praça Província de Saitama [que fica a poucos metros da Praça São Marcos, endereço da companhia] para fazer exercícios, e uma moradora que nos acompanha, a Carine Galvão, nos falou sobre a SAAP. O trabalho da associação tem tudo a ver com o que a gente queria”, diz Ana Agua Nova, da área de Treinamento da Ferring e integrante do Comitê de Responsabilidade Social da empresa.

Nem bem fecharam a parceria, o laboratório farmacêutico e a SAAP já começaram planejar ações para a Província de Saitama. A empresa fará um mutirão de zeladoria na praça durante o Dia de Doar, em 3 de dezembro. A Ferring também contribuirá financeiramente para a manutenção do espaço, apoiando a iniciativa de um grupo de moradores que cuida do local desde 2012, com o apoio da associação.

A biofarmacêutica tem se envolvido ainda em outros projetos com foco no meio ambiente. Além de planejar instalar coletores de bituca em suas dependências, será uma das patrocinadoras, em Alto dos Pinheiros, da Semana Lixo Zero, evento nacional de incentivo à sustentabilidade, que neste ano acontece de 21 a 28 de outubro. Durante a programação, cederá espaço na sua sede para mais uma edição da campanha de coleta de lixo eletrônico da SAAP.

“Nós usamos o bairro, portanto, nada melhor do que retribuir e preservar o que a gente usa. Toda vez que chamamos um fornecedor que não conhece a região, ele chega aqui e diz: ‘Que delícia! Que lugar maravilhoso!’”, conta Ana, reconhecendo que o “ambiente traz conforto e bem-estar”.

A representante da Ferring faz questão de destacar o relevante papel exercido pela SAAP. “É muito importante ter uma associação como esta. Já que o poder público não cuida, façamos isso. Nada melhor do que ajudar nessa missão”.

Desejamos boas-vindas à nossa nova parceira. Ficamos extremamente felizes em conquistar uma aliada tão comprometida com a questão da sustentabilidade. Com certeza, juntas faremos muito por Alto dos Pinheiros.

Sobre a Ferring Pharmaceuticals

Fundada em 1950, na Suécia, a Ferring está presente em mais de 60 países, com fábricas na Europa, América do Sul, China, Índia, em Israel e nos EUA. Sediado na Suíça, o grupo biofarmacêutico, que chegou ao Brasil há mais de 25 anos, é líder em medicina reprodutiva e saúde materna e em áreas especializadas em gastroenterologia e urologia.