Com nova mudança, região de Pinheiros tem sétimo subprefeito em sete anos
A Subprefeitura de Pinheiros – responsável pelos distritos de Alto dos Pinheiros, Pinheiros, Itaim Bibi e Jardim Paulista – está sob novo comando. É, a gente sabe: você já leu essa frase antes. Com a saída de Leonardo Casal Santos e a entrada de Alan Cortez, nossa região agora tem o sétimo subprefeito em sete anos.
Desde 2018, já comandaram o órgão Paulo Mathias, Juliana Natrielli Medeiros Ribeiro dos Santos (2018), João Vestim Grande (2019 a 2020), Acácio Miranda da Silva Filho (2020 a 2021) Richard Haddad Junior (2021 a 2023), Leonardo Casal Santos (2023 a 2024) e, a partir de agora, Alan Cortez. Ele, em princípio, deve ficar até o final do ano – como haverá eleições municipais no segundo semestre, é possível que em 2025 já comecemos com um oitavo subprefeito…
Casal Santos anunciou sua saída num post no Instagram na semana passada, quando disse que deixa o cargo com a sensação de “dever cumprido”. Alan Cortez, graduado em gestão pública, já conhece o bairro: nos últimos três anos foi coordenador de Administração e Finanças na Subprefeitura de Pinheiros.
Cortez recebeu representantes da SAAP numa reunião na sexta-feira (26 de abril). Entre os assuntos abordados estiveram a implantação de um novo parquinho da praça Por do Sol, fiscalizações, a revitalização da praça Betione e a feira e exposição de carros da praça Província de Saitama. Fomos muito bem recebidas – como em várias outras ocasiões em que nos reunimos com subprefeitos de Pinheiros. Aliás, com todos os anteriores mantivemos um diálogo franco e respeitoso – cada um com suas qualidades e seus defeitos, com visões por vezes diferentes Nossa maior queixa é mesmo quanto à rotatividade. Muito difícil ter políticas de longo prazo e coerentes num órgão público que troca de comando todo ano.