Com oitava troca em oito anos, Subprefeitura de Pinheiro tem novo comando
As trocas foram muito mais frequentes do que gostaríamos, mas esta já era esperada: a Subprefeitura de Pinheiros – responsável pelos distritos de Alto dos Pinheiros, Pinheiros, Itaim Bibi e Jardim Paulista – tem um novo titular. O economista Leonardo Pedrassoli Soares é o novo subprefeito da região, substituindo Alan Cortez, que havia assumido em abril do ano passado. Será o oitavo subprefeito de Pinheiros em oito anos.
Desde 2018, já comandaram o órgão Paulo Mathias, Juliana Natrielli Medeiros Ribeiro dos Santos (2018), João Vestim Grande (2019 a 2020), Acácio Miranda da Silva Filho (2020 a 2021), Richard Haddad Junior (2021 a 2023), Leonardo Casal Santos (2023 a 2024), Alan Cortez (2024) e, agora, Leonardo Soares.
A troca não foi uma surpresa. Esperava-se mesmo que Cortez – que por três anos havia sido coordenador de Administração e Finanças na Subprefeitura – ficasse no cargo apenas até o início do segundo mandato do prefeito Ricardo Nunes.
Soares foi uma indicação da vereadora Zoe Martinez (PL), uma das apoiadoras do prefeito reeleito. Em entrevista recente, o economista disse que Pinheiros “apesar de ser uma região muito privilegiada, tem muita coisa sempre a ser fazer”. Comentou também que considera a região “muito rica em cultura, com muita diversidade”.
A SAAP dá as boas-vindas ao novo subprefeito e desde já se coloca à disposição para trabalharmos conjuntamente em prol de Alto dos Pinheiros. As trocas frequentes no comando da Subprefeitura prejudicam a região. Por mais competente que seja quem está no comando, uma tarefa complexa como essa não pode dar os devidos frutos em apenas um ou dois anos. Portanto, nossa torcida é não só que Soares faça um bom trabalho, mas que faça um bom trabalho de longo prazo, pelo menos até o fim do mandato atual.