15 de setembro de 2022

Empresa de manutenção de telhados é nova Amiga do Bairro

Foto: rotmarder/Pixabay

A sede da F2 Serviços de Telhado fica perto do autódromo de Interlagos, mas essa empresa de limpeza e desentupimento de calhas e telhados, fundada em 2016, tem muitos clientes em Alto dos Pinheiros. Por isso, acaba de se associar à SAAP e, assim, aderir ao programa Empresa Amiga do Bairro.

“Numa região bem arborizada como Alto dos Pinheiros, é preciso ter cuidado especial com a limpeza do telhado, das calhas”, afirma o diretor da F2, Luiz Fernando da Silva. “Mas muitos moradores, infelizmente, não têm esse cuidado. E aí, quando vêm chuvas e ventos fortes, o estrago é grande.”

A falta de limpeza traz diversos riscos, segundo Luiz Fernando. Quando há muitas folhas e outros detritos na calha, a água se acumula, o que atrai o mosquito Aedes Aegypt, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. “Pode-se trazer a doença para a família simplesmente por não ter feito limpeza de calha”, observa o diretor da F2. Outro risco é para o imóvel. Uma calha entupida leva água para dentro da estrutura e por vezes danifica sistemas que estavam bons, como o elétrico.

Luiz Fernando defende que se faça uma revisão periódica do telhado de casas, lojas e empresas. Isso inclui coletores e grelhas por onde a água passa, além do madeiramento (que pode estar velho ou com cupim, por exemplo). “Tempos atrás fizemos serviço numa casa que não tinha problema nas calhas, mas as telhas eram daquelas amarradas na estrutura. O problema é que o arame havia se soltado: com qualquer vento mais forte, a telha caía no chão e deixava um buraco no telhado”, exemplifica.

O contato com a F2 pode ser feito pelo site (https://f2servicos.com.br/) ou pelo telefone (11) 9-4767-5804.