Moradores pedem melhorias na praça Elvira de Jesus Jarra; apoie o abaixo-assinado
Ela pode não ter o charme da Conde de Barcelos, a vista da Pôr do Sol, a quantidade de opções de lazer da Waldir Azevedo, o capricho da Província de Saitama ou da Vicentina de Carvalho. Mas a praça Elvira de Jesus Jarra tem seu encanto. Dezenas de árvores, alguns bancos e um calçamento em sua parte interna. Porém, poderia ser bem melhor — e é isso que reivindicam os moradores do entorno.
A praça, com pouco mais de 100 metros de comprimento, fica na rua Japiaçoia, entre as ruas Dr. Alberto Seabra e Luiz Augusto de Queirós Aranha. Tem potencial para servir de lugar de lazer para idosos e crianças – como as do Abrigo Reviver, que fica a poucos metros dali.
A realidade, porém, é que está sempre suja e malcuidada, com lixo a céu aberto. Um comércio improvisado oferece bebidas alcoólicas e refeições, ocupando um pedaço da praça de forma irregular, segundo os moradores.
Por isso, as casas próximas à praça organizaram um abaixo-assinado. Elas exigem que o local seja limpo com frequência e pedem a instalação de um espaço lúdico, como um parquinho, voltado às crianças, sobretudo as do Reviver. A SAAP está certa de que revitalizar o local trará muitos benefícios para o bairro e para os usuários da praça – inclusive as pessoas que esperam por ônibus em alguns dos vários pontos do entorno. Por isso, convidamos todos os moradores a aderirem ao abaixo-assinado: https://www.saap.org.br/pracaelvira/