12 de fevereiro de 2020

Após mobilização de moradores, prefeitura reforma escadaria da praça Vicentina de Carvalho

O ano mal começou e a praça Vicentina de Carvalho, uma das mais frequentadas de Alto dos Pinheiros, já tem novidades. Trata-se da reforma da escadaria que liga o trecho alto ao baixo do local, que tem dois níveis.

Em 2019, os moradores levaram à subprefeitura de Pinheiros –responsável pela zeladoria em nosso bairro- a demanda para que a reforma fosse realizada. “A escadaria antiga estava degradada, não tinha corrimão. O pessoal de obras do órgão fez um projeto”, explica Silvia Zanotti, moradora do entorno da praça e tesoureira da SAAP.

A reforma foi viabilizada graças a uma emenda do vereador Eliseu Gabriel, do PSB, também morador de Alto dos Pinheiros. “Houve uma sobra de recursos que foram originalmente destinados a obras na praça Fioravante Salomão. Se não usássemos o dinheiro, ele seria devolvido. Mas soubemos do projeto da Vicentina de Carvalho,” conta o vereador.

Destinou-se um total de R$ 17.422,09 para a reforma da escadaria, que foi totalmente renovada.

Apesar da novidade, os moradores do entorno da Vicentina de Carvalho –que há anos atuam em prol daquele espaço- querem mais. “Vamos agora buscar verbas para fazer uma rampa e melhorar a acessibilidade do local. Também queremos instalar equipamentos de ginástica”, afirma Silvia.

As melhorias na praça Vicentina de Carvalho são mais uma amostra do quanto a parceria entre cidadãos e poder público pode conseguir!