Que tal nos juntarmos para fazer um parquinho especial na praça Pôr do Sol?
Depois de ficar fechada durante a pandemia, a praça Pôr do Sol reabriu com um parquinho ligeiramente revitalizado. Mas, passados mais de dois anos, surgiu agora a ideia de implantar um outro parquinho, voltado a crianças menores — mais uma das diversas contribuições que a SAAP e os moradores de Alto dos Pinheiros dão a este que é um dos pontos mais queridos do bairro.
A SAAP já conseguiu apoio do Sabará Hospital Infantil, mantido pela Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES). Recebemos uma doação de R$ 30 mil, fundamental para desenvolver o projeto. Porém, para incorporarmos mais brinquedos, precisamos da sua ajuda.
Qual é o projeto para o parquinho
A praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, mais conhecida como praça Pôr do Sol, vem atraindo muitos visitantes nos últimos anos. Sua estrutura, porém, ainda é limitada. Por isso a ideia de dar à praça um local mais acolhedor para as crianças pequenas e suas famílias. O projeto prevê brinquedos naturais (com bambu e mobiliários de madeira), para estimular o contato de meninas e meninos com a natureza.
Quais brinquedos devem ser colocados
A previsão é instalar brinquedos seguros e de qualidade, que tornem o parquinho um lugar de diversão e de aprendizado.
- Circuito de aventura
- Mesinha retangular com seis bancos
- Caminho dos bolachões e pedras
- Conjunto raízes 11 peças
- Pirâmide de bambu
- Escorregador de barranco
- Deck para caneletas de água
- Escala-corda
- Jogo da velha vertical
- Cinco balanços em árvore
- Totem de madeira informativo
- Olho grande
Como os moradores podem colaborar
Fazendo doações por meio da página do projeto na plataforma cidades.co. O custo total é de R$ 68.966, e você pode contribuir com qualquer quantia. Basta se registrar na plataforma e fazer sua doação.