17 de dezembro de 2020

SAAP e funcionários de laboratório clínico doam sacolas de Natal para crianças de abrigos do bairro

2020 foi um ano pesado para muita gente, mas pode terminar com alguns dias um pouco mais leves para crianças que vivem em abrigos de Alto dos Pinheiros. Duas ações voluntárias no vão beneficiar quase 50 crianças com sacolas de Natal, contendo diversos donativos, de roupas a fones de ouvido.

No abrigo Roberto Borghi (rua dos Macunis, 710), unidade ligada à organização da sociedade civil Centro de Orientação à Família (COR Família), 13 crianças receberão kits com itens como roupas, sapatos e um brinquedo ou algum outro tipo de presente.

A doação foi capitaneada pela SAAP, que buscou entre seus associados quem se voluntariasse a comprar os produtos e fazer os embrulhos. Treze se engajaram. Os presentes tão carinhosamente preparados pelos sócios serão entregues em 18 de dezembro.

Mobilização de funcionários

Já a ideia das doações para o abrigo Reviver (esquina das ruas Alvilândia e Dr. Alberto Seabra), que acolhe 35 crianças, começou a nascer por iniciativa da enfermeira Juliana Mori, da unidade de Alto dos Pinheiros do laboratório Alta Diagnósticos. Ela foi quem sugeriu que os profissionais da empresa fizessem alguma ação social no bairro. E foi a SAAP que sugeriu o abrigo Reviver.

Logo a equipe do laboratório se mobilizou em torno da causa. “Todos queriam participar, ficaram muito sensibilizados pela instituição, e 40 pessoas decidiram ajudar”, diz Marcos Bonadie, coordenador da unidade que faz parte do programa Empresa Amiga do Bairro, da SAAP.

O grupo vai levar sacolas com materiais diferentes, de acordo com a faixa etária. Bebês, por exemplo, receberão itens como fraldas e lenços umedecidos. Já as adolescentes receberão, entre outras coisas, absorventes.

Dasa, empresa proprietária do laboratório, abraçou a iniciativa dos colaboradores, e decidiu fazer contribuição institucional: vai doar fones de ouvido para que os jovens em idade escolar possam acompanhar as aulas virtuais. Já o departamento de marketing do Alta Diagnósticos também vai doar copos do Alta estampados com os personagens do Looney Tunes, como Pernalonga e Patolino, que irão para todos os moradores do abrigo.

Como a pandemia impede uma festa de entrega, os presentes chegarão, no dia 19, junto com um café da manhã, também doação do departamento de marketing, para tornar esse momento ainda mais especial para crianças que tanto precisam de carinho e conforto.