7 de março de 2018

Após programa de expansão, mais da metade dos imóveis de Alto dos Pinheiros contam com gás encanado

Mais da metade dos imóveis de Alto dos Pinheiros têm fornecimento de gás encanado. Das cerca de 5.500 casas localizadas na região, ao menos 3 mil contam hoje com o serviço, aproximadamente 1.300 a mais do que em junho de 2017, quando foram iniciadas na área as obras de ampliação da rede. Mas esse crescimento, na verdade, começou a ser desenhado em 2015, ano em que a SAAP procurou a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) e apresentou a demanda.

Até agora, foram construídos 17 novos quilômetros de rede de gás natural (GN)  — saltou de 22 para 39 km. O programa de expansão está na terceira fase de um total de quatro. A meta é cobrir integralmente o bairro.

Na comparação com o gás liquefeito de petróleo (GLP), o GN apresenta diversas vantagens. Uma das principais é a maior segurança, pois, por ser mais leve do que o ar, dissipa-se com rapidez. Portanto, na hipótese de vazamento, o risco de acidentes e de intoxicação é menor. Além disso, é mais sustentável, já que emite menos poluentes, e não depende de troca, evitando que estranhos entrem nas residências para levar e pegar o botijão.

Outro ponto positivo é a versatilidade. Dentro de uma casa, o gás encanado tem os mais diversos usos. “Muita gente acha que ele se destina apenas à cozinha. Mas com algumas adaptações, é possível utilizá-lo para aquecer toda a água do imóvel e em churrasqueiras, lareiras, secadoras de roupas e até em piscinas”, aponta Wilson Ferreira, consultor de negócios da Comgás em Alto dos Pinheiros.

Para estimular a adesão dos moradores, a Comgás está oferecendo descontos na instalação, que é muito simples — a tubulação chega às casas pela superfície dos muros, sem necessidade de quebrar paredes. O valor, porém, é avaliado caso a caso. Os interessados em realizar um orçamento podem entrar em contato com Ferreira, pelo celular (11) 99945-9251, ou com a SAAP, pelo telefone (11) 3814-9206 ou 9 7169-0954.