Quem somos

SOBRE A SAAP

Fundada em dezembro de 1977, é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo preservar as características e a qualidade de vida no “bairro-jardim” do Alto dos Pinheiros.

A SAAP é uma entidade sem fins lucrativos e promove o exercício da cidadania, colocando-se como elo entre os moradores do bairro e órgãos públicos e instituições como Subprefeitura, Ministério Público, polícias entre outras. nossa missão é:

“Atuar pela qualidade de vida de todos que residem e frequentam o Alto dos Pinheiros, preservando o meio ambiente e as características do bairro, valorizando a boa convivência e cidadania.”

Nossos objetivos institucionais são:

  1. Preservação das características de bairro-jardim: promover ações de defesa da ocupação e do uso corretos dos imóveis e espaços públicos e privados, conforme a lei.
  2. Segurança e tranquilidade: contribuir com a segurança pública, mobilizando os moradores e em cooperação com as polícias Militar e Civil e a Guarda Metropolitana.
  3. Zeladoria: promover ações de zeladoria urbana, ajuda aos moradores na comunicação de problemas de manutenção geral, iluminação, áreas verdes, ruas, bueiros, controle de roedores e de insetos.
  4. Mobilidade: articular soluções de melhorias em mobilidades dos que vivem e frequentam o bairro.
  5. Cidadania e convivência: incentivar a convivência cidadã de moradores e frequentadores do bairro.

As estratégias de ação são:

  • Advocacy: fomentar e influenciar políticas públicas;
  • Mediação e articulação: intermediar o dialogo entre moradores, empresas e poder público em assuntos pertinentes ao bairro.
  • Desenvolvimento e execução de programas e projetos.

Hoje a SAAP conta com mais de 263 associados pessoas físicas, 7 condomínios de prédios e 14 Empresas Amigas do Bairro que corresponde a quase 2.300 famílias, que contribuem financeiramente para manter sua sede e secretária, para a realização de eventos e execução de projetos diversos no bairro. Muitos dos associados doam seu tempo graciosamente para viabilizar as atividades da associação.

Assista nosso vídeo institucional!

SAAP – Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros from SAAP on Vimeo.