3 de dezembro de 2021

Evento vai unir histórias e solidariedade na Província de Saitama

O Natal começará mais cedo na praça Província de Saitama. Em 12 de dezembro (um domingo), será realizado o evento Histórias de Natal para Toda a Família, que inclui apresentação circense, contação de histórias e sorteio de um livro. A iniciativa é gratuita, mas pede-se que quem for leve uma obra para ser doada à casinha de livros da praça – uma das cinco de Alto dos Pinheiros.

As atividades são organizadas pela SAAP e por moradores do entorno, e têm apoio da empresa de segurança Aster que presta serviços na região. O início é às 11h, com números circenses do Muccioloco Circus, que trabalha com truques de mágica, ilusionismo e malabarismo – tudo devidamente temperado com ótimas doses de bom-humor. O artista, Pedro Muccioloco, é um ardoroso frequentador da praça.

A diversão prossegue com contações de histórias de Natal, a cargo de Diana Beatriz Oliveira. Tem tudo para agradar pessoas de todas as idades.

Por fim, será sorteado um exemplar autografado do livro “Chiclé Não é Bicho de Estimação”, escrito por Juliana Zellauy Feres – que fala de solidariedade, adoção de animais, respeito pelas diferenças e valor da amizade (veja o convite dela no vídeo ao fim da página).

Deu pra ver que haverá diversão de sobra, né? Então, leve um banquinho pra curtir tudo com mais conforto – ah, e também um livro, para doar para a casinha do projeto Livros Livres e fazer a obra circular entre moradores, trabalhadores e pedestres que passam por Alto dos Pinheiros.

Não perca!