Livro sobre Alto dos Pinheiros

É com muito orgulho que disponibilizamos o livro “Alto dos Pinheiros história e histórias”, lançado em comemoração dos 40 anos da SAAP.

A obra remonta ao século XVI para contar como um pedaço de terra inóspito se tornou um dos melhores bairros de São Paulo. Além de mostrar as origens e o desenvolvimento de Alto dos Pinheiros, o livro abre espaço para as memórias daqueles que testemunharam a transformação do lugar. São pessoas, que chegaram antes do asfalto, da iluminação pública e da água encanada.

O livro também traz a história da SAAP, e nos relatos de seus fundadores nos fazem ver que toda sua trajetória é de comprometimento, luta, desafios e coragem de manter este nosso querido bairro Alto dos Pinheiros unido, lindo, arborizado, tranquilo e resistente.

E se chegamos aos 40 anos de vida é porque tivemos e temos dois elementos fundamentais para tornar a SAAP uma entidade atuante e respeitada: o apoio e a união de quem vive em Alto dos Pinheiros. Graças a fidelidade dos moradores, que são nossos associados e possibilitam que o nosso trabalho seja feito a contento pelos nossos inestimáveis voluntários.

Esperamos que goste do livro, que foi feito com muito cuidado e carinho que você e nosso bairro merecem. Boa leitura!