30 de setembro de 2020

Vereador Daniel Annenberg destina emenda de R$ 100 mil para continuar revitalização da praça Waldir Azevedo

A revitalização da praça Waldir Azevedo, a maior de Alto dos Pinheiros, começou no primeiro semestre, com uma série de reformas. O processo ganhou um reforço para continuar ao menos pelo resto de 2020, já que o vereador Daniel Annenberg (PSDB) destinou uma emenda de R$ 100 mil para novas obras no espaço.

O uso do recurso foi definido em uma reunião entre o parlamentar e representantes da SAAP e do Coletivo Beija, que há anos ocupa uma construção na praça para fins comunitários. O dinheiro irá para a reforma total da quadra e de um espaço utilizado por praticantes de skate e patins.

O contrato entre a empresa prestadora de serviço e a prefeitura foi assinado em 11 de setembro, e as obras têm prazo de 90 dias a partir de então para serem entregues.

Primeiras intervenções

Foram de Annenberg também as duas emendas que destinaram os recursos necessários para iniciar a revitalização da Waldir Azevedo, e que foram usadas, entre outras coisas, para reformar dos 970 m2 de calçamento interno e de parte da calçada da praça na avenida São Guálter.

Aproveitando o embalo das ações do poder público, a SAAP também agiu em benefício da praça, doando 1300 m2 de grama de 450 mudas de plantas para melhorar o paisagismo local.

“A região de Alto dos Pinheiros é, tradicionalmente, conhecida pelas belezas de suas construções residenciais e empresariais, além de referência em projetos de mobilidade, arquitetura e urbanismo. Mais do que isso, trata-se de uma área turística. Contribuir com a revitalização da Praça Waldir Azevedo e a quadra que abriga é garantir uma experiência mais segura e agradável para os moradores e visitantes da região”, justifica Annenberg.

E bastou a flexibilização do isolamento social, instituído por causa da pandemia de coronavírus, para se perceber que um novo público tem frequentado a Waldir Azevedo, atraído pela revitalização dos últimos meses. A praça vai, assim recuperando seu justo lugar de destaque em Alto dos Pinheiros.