3 de junho de 2019

Inauguração de obras de revitalização na praça Pôr do Sol reúne cerca de 200 pessoas

Como se entendesse seu protagonismo, o sol apareceu sem timidez naquela manhã de domingo, prestigiando um dos espaços mais privilegiados para quem gosta justamente de contemplar sua partida diária. Sob seus raios, cerca de 200 pessoas acompanhavam a inauguração de obras que tornaram o lugar ainda mais acolhedor. Vinte e seis de maio foi definitivamente um dia marcante para a praça Pôr do Sol.

Embalado pelas performances musicais da banda da Guarda Civil Metropolitana e do grupo Trupe Pé de Histórias, o público recebeu três novas áreas revitalizadas: dois parquinhos e um cachorródromo, cujas obras foram viabilizadas por emendas parlamentares do vereador Caio Miranda (PSB) — elas destinaram R$ 350 mil ao espaço.

O pedido para que as intervenções acontecessem, por sua vez, veio da SAAP. Faz tempo que nos preocupamos com o destino da praça, que é um dos locais mais queridos de Alto dos Pinheiros, mas que sofre há anos com usos abusivos e problemas de zeladoria relacionados à limpeza e à segurança.

Por isso, ficamos muito felizes em ver tantas famílias prestigiando a inauguração, que contou também com a presença de autoridades como o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o subprefeito de Pinheiros, João Grande — um sinal de que estão atentos às demandas dos cidadãos. Nós aplaudimos esse comprometimento.

Novas melhorias

Durante o evento, o vereador Miranda disse ao jornal O Estado de S. Paulo que o objetivo é conseguir dinheiro para continuar a realizar melhorias no lugar: “Agora, para a segunda etapa, é preciso buscar empresas para a adoção do espaço. Não é fácil, porque essa é uma praça com tamanho de parque. Existe uma lei sancionada, que falta o prefeito regulamentar, que permite o comércio nas praças, por meio de quiosques e food trucks. Com essa regulamentação, acredito que ficaria mais viável manter a praça”.

A presidente da SAAP, Márcia Woods, prestigia a inauguração ao lado do prefeito Bruno Covas e do subprefeito de Pinheiros, João Grande

As reformas, até agora, foram extremamente positivas para a praça Pôr do Sol, que aos poucos vai ganhando nova vida. Nós, da SAAP, sentimos orgulho de ser um canal de interlocução entre aqueles que vivem em Alto dos Pinheiros e o poder público. Diante das mudanças que o futuro ainda pode trazer, sempre abriremos espaço para que os moradores se expressem sobre os rumos da praça.