23 de outubro de 2020

SAAP abre com a CET nova frente de fiscalização de filmagens em Alto dos Pinheiros

As áreas verdes e a abundância de belas casas são parte fundamental de Alto dos Pinheiros, mas trazem, paradoxalmente, um problema para nosso bairro, que se torna cenário para muitas filmagens. Não são poucos os moradores que se queixam sobre essa atividade. A SAAP encontrou, porém, uma aliada para mitigar parte dos inconvenientes: a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Abrimos um canal com o órgão para que reclamações sobre o uso irregular do espaço público seja fiscalizado com rapidez.

Uma das principais dores de cabeça para os vizinhos está na ocupação da rua por veículos de apoio à locação. Não é raro que estacionem até mesmo em frente a guias rebaixadas. A CET é uma das instituições que liberam esse tipo de atividade na cidade, e há uma regra muito clara: a equipe só pode ocupar no máximo 50 metros de via pública, tomando como referência a locação da filmagem.

Com o canal que foi aberto, a SAAP intermediará com a CET as reclamações que forem feitas sobre uso irregular da via pública por equipes de filmagens. Basta enviar para nós imagens dos veículos infringindo a regra, bem como a localização da via.

Por causa das restrições de circulação de caminhões em São Paulo, as equipes começam a estacionar os veículos já na noite anterior à filmagem. Fotografe o uso irregular e nos envie, para que possamos, já pela manhã, contatar a CET. Assim, o problema poderá ser resolvido rapidamente.

Envie-nos as fotos e as informações pelo e-mail saap@saap.org.br ou pelo WhatsApp (11) 97169-0954.