22 de janeiro de 2020

Quer aproveitar o começo do ano para ler? Confira três lugares para pegar livros no bairro

Curtiu as férias de janeiro e agora está se preparando para retomar as atividades? Por que não aproveitar para ler? Alto dos Pinheiros oferece diversas opções para embarcar em uma nova história. Separamos três locais onde é possível conseguir um novo livro e, o melhor, sem pagar – no máximo, você vai precisar trocar um por outro.

Biblioteca Álvaro Guerra

O espaço, revitalizado no final do ano passado, oferece cerca de 20 mil alternativas de leitura: livros de literatura, de não ficção, infantis, quadrinhos, gibis, mangás, revistas… Olha só quanta opção!

Você pode ter acesso ao acervo on-line, se quiser dar uma espiada antes e deixar um livro reservado. Para fazer um empréstimo na biblioteca, basta preencher um cadastro antes.

Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 1919

Horário: 9h às 18h

Biblioteca Parque Villa-Lobos

 

 

O parque, já bem conhecido dos moradores de Alto dos Pinheiros, tem uma biblioteca com mais de 15 mil obras disponíveis – o acervo pode ser consultado on-line. Se você gosta de ler pelo celular, tablet ou computador, sem problemas: o espaço disponibiliza links para baixar livros digitais.

Para emprestar obras impressas ou fazer download, é necessário cadastrar-se na Biblioteca Parque Villa-Lobos.

Endereço: Avenida Queiroz Filho, 1205

Horário: 9h30 às 18h30 (de terça a domingo e feriados)

Casa dos Livros Livres

Aqui a proposta não é tomar emprestado, mas trocar. Há quatro unidades do projeto na região. A primeira foi instalada na Praça Japubá, próximo da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz. Trata-se de uma estrutura de madeira, em forma de casa, que abriga dezenas de livros. Para retirar um é só abrir uma porta de vidro, pegar o que preferir e deixar outro.

A ideia fez sucesso e inspirou os moradores a adotarem o modelo na Praça Conde de Barcelos. Também há outras duas, nas praças Vicentina de Carvalho e na Província de Saitama. Vamos conhecer?

Endereços: Praça Conde de Barcelos; Praça Japubá; Praça Vicentina de Carvalho e Praça Província de Saitama

Horários: aberto o dia todo