17 de agosto de 2017

SAAP e prefeitura inauguram canteiros com mais de 12 mil mudas

Quem dirigir por Alto dos Pinheiros vai encontrar um cenário mais colorido. A SAAP, em parceria com a Prefeitura Regional de Pinheiros, inaugurou, em 15 de agosto, dez canteiros floridos ao longo da rua Capepuxis. As estruturas vão não apenas ajudar a disciplinar o trânsito do bairro, mas torná-lo ainda mais agradável aos pedestres e motoristas.

As ilhas foram construídas em substituição às barreiras que antes ocupavam o local – de gelo-baiano, aqueles blocões de concreto usados para impedir ou orientar o tráfego. Essas estruturas tinham dois problemas: eram feias e algumas pessoas aproveitavam o espaço que elas delimitavam para jogar entulho.

“Conversamos com o prefeito regional, que concordou em fazer a obra e montar uma nova estrutura. Eles também colocaram terra no local, e a aquisição das flores ficou sob nossa responsabilidade”, diz a presidente da SAAP, Maria Helena Bueno.

No total, foram plantadas 12.325 mudas doadas pela SAAP: 2.800 de vinca-major, 3.550 de amendoim-forrageiro, 2.400 de lavanda e 2.160 de íris.As flores ficaram distribuídas pelos dez canteiros – um no cruzamento da rua Capepuxis com a rua Banibás, os outros seis no encontro entre as ruas Capepuxis eUmburanas e outros na Capepuxis com Bennet.

“Por ser uma via importante de entrada e saída do bairro para a marginal, estava muito feio, parecia um lixão. A partir da inauguração dessas novas estruturas, temos um cenário muito mais bonito, e isso vai coibir que as pessoas continuem a jogar lixo no local”, prevê Maria Helena.