17 de fevereiro de 2016

Prefeitura lança edital para ONGs participarem de conselho consultivo de meio ambiente

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) lançou o edital para a eleição das organizações não governamentais interessadas em participar da gestão 2016/2018 do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades), órgão que auxilia a prefeitura na definição das políticas públicas para o setor.

cades logo

As organizações que queiram disputar a eleição têm de se cadastrar ou regularizar seu cadastro na SVMA até 19 de fevereiro.

Serão eleitos um representante e um suplente de cada uma das dez macrorregiões da cidade, que abrangem as 32 subprefeituras. A votação será feita em quatro assembleias, que ocorrerão entre 1 e 10 de março. Ao menos metade dos membros do conselho deve ser composta por mulheres.

A escolha para o representante de organização não governamental da região da subprefeitura de Pinheiros será em 1º de março, às 18h, na sede da SVMA. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode votar – basta inscrever-se no dia, apresentando um documento de identidade com foto e comprovante de endereço (residência ou trabalho) da região.

O Cades foi criado em 1993 e é um órgão consultivo e deliberativo em temas ligados a preservação, conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente.