3 de abril de 2020

Construtora que adotou praça adere a programa da SAAP e defende importância de se fortalecer associações de bairro

Foi o desejo de revitalizar uma praça degradada que aproximou o empresário Daniel Ribeiro, dono da construtora G.D8, da SAAP: “Foi a associação que me sugeriu a adoção da praça e que nos ajudou nesse processo”. Agora, a parceria pontual ganha caráter permanente com a adesão da companhia ao programa Empresa Amiga do Bairro.

“A prefeitura não tem capacidade de fazer tudo. A fiscalização por parte dos cidadãos as das associações tem um efeito muito importante, pois ajudam o poder público no trabalho de identificar irregularidades”, diz Ribeiro.

Foi por isso que ele decidiu pela adesão de sua empresa ao programa da SAAP. “As associações precisam que empresas e pessoas físicas as apoiem para que continuem a fazer seu trabalho de melhoria do bairro”, ressalta.

Ele se apoia nos exemplos de praias do litoral paulista: “Aquelas com associações de moradores fortes são também aquelas nas quais os imóveis valem mais, por causa da preservação”.

A G.D8 já deu uma poderosa amostra de seu comprometimento com o bairro ao adotar a praça Capitão Mateus de Andrade. Temos certeza de que, juntos, poderemos fazer ainda mais intervenções em prol do interesse de Alto dos Pinheiros.