23 de maio de 2019

Quer ajudar a melhorar a mobilidade em Alto dos Pinheiros? Participe da audiência sobre o plano cicloviário

A Prefeitura está elaborando um novo plano para as ciclovias e ciclofaixas de São Paulo, que tem como objetivo reformar parte da infraestrutura já existente e criar novas. O plano está numa etapa em que a Secretaria de Mobilidade e Transportes espera contar com uma inestimável contribuição: a sua!

Uma das etapas de elaboração do plano inclui audiências públicas para apresentá-lo, discuti-lo e colher sugestões da sociedade civil para melhorá-lo.

Os moradores de Alto dos Pinheiros, bairro com muitos ciclistas e cortado por importantes ciclovias, terão a oportunidade de conhecer o plano e opinar sobre ele em 30 de maio, quando será realizada audiência pública no auditório da Subprefeitura de Pinheiros (Av. das Nações Unidas, 7123). O encontro começará às 19h e deve terminar às 21h. Qualquer pessoa pode participar.

Ampliação

O Plano Cicloviário marca a retomada das discussões sobre o papel das bicicletas na mobilidade urbana. Atualmente, a infraestrutura para bikes se estende por 503,6 quilômetros. Desses, 310,6 (62%) serão reformados, de acordo com a proposta.

O documento prevê ainda ampliação da estrutura atual, somando-se a ela mais 173,35 quilômetros, chegando-se a um total de 676,95 km ao final de 2020. No longo prazo, o Plano de Mobilidade de São Paulo prevê que a cidade chegue a 2028 com 1.800 km de vias pedaláveis.

A sociedade tem papel fundamental nas discussões sobre mobilidade em São Paulo, afinal, esse é um dos principais problemas da cidade e afeta a todos nós. Por isso, não perca a oportunidade de participar da audiência sobre o Plano Cicloviário.