Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros.

O que você está achando da gestão privada do parque Villa-Lobos?


Há mais de dois anos, a gestão dos parques Villa-Lobos e Candido Portinari passou para a iniciativa privada, junto com a do parque da Água Branca. Como notaram os moradores de Alto dos Pinheiros e dos arredores, muita coisa mudou desde então. O número de eventos, sobretudo, cresceu muito: sediar shows, espetáculos e atrações de entretenimento tem sido a principal estratégia da concessionária, a Reserva Parques, para obter recursos.

O edital de concessão manteve, nos parques, um conselho com participação da sociedade civil – e a SAAP é uma das entidades com representação no conselho do Villa-Lobos e do Portinari. Participamos das reuniões mensais com membros do governo do estado e da empresa gestora dos parques. Por isso, regularmente perguntamos aos moradores da região o que estão achando da administração privada desses espaços.

Fique atento às redes sociais da SAAP (tanto à nossa página no Facebook quanto ao nosso perfil no Instagram): nos próximos dias, vamos publicar posts pedindo que você, morador, se manifeste sobre o tema.

Serão três perguntas:

1)        Após mais de dois anos de gestão privada nos parques Villa-Lobos e Candido Portinari, o que melhorou e o que piorou?

2)        O número de eventos realizados aumentou. Você considera isso bom, ruim ou indiferente?

3)        Ao frequentar o parque, você se sente mais, menos ou igualmente seguro do que antes da concessão?


Acompanhe nossas redes e participe, dando sua opinião!