24 de julho de 2018

Após quatro meses, Ilume volta a ouvir reivindicações de moradores de Alto dos Pinheiros

É provável que ao caminhar à noite por Alto dos Pinheiros, nos últimos quatro meses, você tenha notado alguns pontos mal iluminados. Desde março, quando veio à tona a suspeita de pagamento de propina a funcionários do Departamento de Iluminação da Prefeitura de São Paulo (Ilume), os pedidos de instalação de novos postes e lâmpadas estavam “congelados”. Durante o período, o órgão basicamente restringiu sua atuação a serviços de manutenção nas estruturas já existentes. A boa notícia é que a situação deve se normalizar em breve. Prova disso é que o departamento realizou uma reunião para ouvir as principais reivindicações do nosso bairro.

No encontro, as solicitações encaminhada pela SAAP foram apresentadas ao Ilume por um representante da Prefeitura Regional de Pinheiros — Praça Panamericana, Praça Waldir Azevedo e Rua Tarubá aparecem na lista dos locais que precisam de melhor iluminação. Márcia Woods, vice-presidente da SAAP, explica que as demandas chegaram à associação por meio das reuniões do Conseg (Conselhos Comunitários de Segurança) e por postagens de moradores no Facebook.

“Muitos roubos de bicicleta têm ocorrido no início da ciclovia da (avenida) Faria Lima, que é uma região mais escura. Essa mesma sensação de insegurança também existe na Waldir Azevedo, que vem recebendo um fluxo maior de pessoas a noite e precisa de mais postes de luz”, afirma.

Após essa reunião inicial, o Ilume vai avaliar se há a necessidade de instalação de novos postes de luz ou se os problemas podem ser resolvidos apenas com ações de manutenção, como poda de árvores.

Próximos encontros

Diante da grande abrangência da Prefeitura Regional de Pinheiros, foi preciso elencar, nesse primeiro momento, uma quantidade limitada de pontos com iluminação deficiente. No entanto, o morador de Alto dos Pinheiros que tiver alguma demanda do tipo pode procurar a SAAP para que os pedidos sejam apresentados nas próximas reuniões com o Ilume.

Nosso escritório fica na avenida Pedroso de Moraes, 631, conj. 16. É possível também entrar em contato pelo telefone (11) 3814-9206, pelo WhatsApp (11) 97169-0954 e pelo e-mail saap@saap.org.br.