28 de junho de 2017

Comgás destaca gerente exclusivo para Alto dos Pinheiros e dará desconto para expandir uso de gás de rua

Mais barato e mais seguro do que o de botijão, o gás de rua ainda era uma realidade distante para Alto dos Pinheiros – há uma rede pequena no bairro, e poucas residências estão ligadas a ela. Depois de dois anos de conversas entre a SAAP e a Comgás, isso deve mudar ao longo de 2017. A empresa está com um programa de expansão que prevê benefícios para incentivar os moradores a utilizarem seu serviço.

“A região já tem uma pequena rede de fornecimento, mas nunca houve um trabalho para que as casas começassem a usar o gás de rua”, afirma o gerente de contas da Comgás, Leandro Castro. Neste primeiro momento, a empresa está se concentrando nas cerca de 480 residências cujas ruas já são servidas, numa primeira fase para aumentar o uso do gás de rua.

Concomitantemente, a rede está sendo levada para outras áreas de Alto dos Pinheiros, em outras três fases de expansão. Para maior segurança dos moradores, a Comgás destacou uma pessoa para centralizar as demandas pelo serviço: o próprio Leandro Castro.

“Haverá quatro funcionários responsáveis pelas vendas, mas cujo trabalho será centralizado em mim. Eu farei o agendamento dos serviços e direi quem vai à casa dos moradores”, afirma. Isso, segundo o gerente, elimina um dos problemas de segurança relacionados ao uso do botijão. “A gente nunca sabe ao certo quem são as pessoas que estão entregando e recolhendo os recipientes.”

A maior segurança do gás de rua também decorre do produto. “Ele é mais leve do que o de botijão, e, quando vaza, dissipa-se mais fácil, evitando acidentes”, explica o gerente.

O custo e o tempo de instalação variam de acordo com a situação da residência. Entre o primeiro contato e o início do fornecimento, Castro calcula serem precisos no máximo 20 dias.

Benefícios

Tradicionalmente associado à cozinha, o gás de rua tem outros usos, como em aquecedores de água para banheiros e piscinas, geradores de energia, secadoras de roupa e churrasqueiras.  Para atrair os moradores, a Comgás fechou acordo com empresas que fornecem esses tipos de equipamentos: haverá descontos nesses produtos para quem aderir ao serviço de gás de rua durante a ampliação do atendimento.

O processo de expansão está ocorrendo em quatro fases e deverá terminar até o fim do ano. No início de cada etapa, a SAAP e a Comgás vão enviar uma carta explicando as vantagens do serviço e o processo para aderir à rede de fornecimento.

Ficou interessado? Basta entrar em contato com o Leandro Castro, no celular (11)99911-9257, ou com a SAAP, no telefone (11) 3814-9206.