16 de outubro de 2014

Associações de bairro se reúnem para discutir a revisão do Zoneamento e os Planos de Bairro

SAAP, 15/10/2014

No dia 30/09,  a SAAP se reuniu com diversas associação de bairro no Instituto Biológico para discutir a revisão dos instrumentos de planejamento urbano para a cidade. O Plano Diretor Estratégico (PDE) foi aprovado em junho. Agora está começando a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), o zoneamento da cidade, que será levado à Câmara no início de 2015. Depois disso terão início as discussões sobre os planos regionais e de bairro.

O objetivo das associações é entender melhor o que está sendo apresentado pelo governo e fazer propostas fundamentadas para as novas leis.

Para tanto, foram formadas quatro comissões que vão trabalhar paralelamente. Quem tiver interesse em se juntar a alguma delas, entre em contato conosco: saap@saap.org.br

1)      Comissão do Plano de Bairro: como a maioria acha que o Plano de Bairro terá muita força, ela deverá orientar as Associações da melhor maneira de fazer o seu Plano de Bairro.  Coordenador: Cândido Malta (SAJEP)

2)      Comissão de Zoneamento: para encaminhar os interesses dos bairros residenciais e defender as ZER’s. Coordenadora: Lucila Lacreta (AAJB)

3)      Comissão Jurídica: para analisar as medidas judiciais que poderão ser tomadas em relação ao PDE e à LUOS. Coordenadora: Renata Esteves (Defenda SP)

4)      Comissão de Comunicação: procurar alimentar a mídia para publicar permanentemente noticias sobre as ações e decisões das Associações de Bairro. Coordenadora: Beatriz Torres (Antes que a Vila Acabe)

Os coordenadores de cada uma dessas comissões deverão em breve convocar os seus respectivos membros para iniciar os trabalhos.