14 de outubro de 2015

Boletim Eletrônico SAAP — Número 41

Alto dos Pinheiros, 14/10/2015

Carta da presidente

Uma das principais razões de existir da SAAP é estimular a cidadania em Alto dos Pinheiros. Três temas apresentados neste boletim mostram como é importante a união dos moradores para melhorar o bairro.

Cada situação encontra-se em estágio diferente. A mobilização para reforma das praças Vicentina de Carvalho e Província de Saitama é a mais adiantada. Os dois locais estão em obras há muito tempo, e as intervenções na Vicentina de Carvalho estão praticamente prontas.

Num estágio ainda embrionário, estamos convidando os moradores a contarem, juntos, a história de Alto dos Pinheiros. A ideia é coletar relatos, imagens e documentos (e-mails, cartas, vídeos) que ajudem a recuperar os fatos que marcaram a formação e o desenvolvimento do nosso bairro.

Num estágio intermediário – e num tema bem mais complexo –, prosseguem as discussões sobre o Projeto de Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. Temos recebido vereadores para convencê-los dos pontos de vista da associação e participado das audiências públicas sobre o assunto. Ainda há muito a ser debatido e são muitos os interesses em jogo. O resultado final ainda é incerto, mas em um ponto não temos dúvida: quanto mais os moradores colaborarem, mais conseguiremos avançar.

Boa leitura!
Maria Helena Bueno
Presidente

Alto dos Pinheiros

Zoneamento

Segurança

Prevenção

Agenda

29/10/15: Reunião Ordinária do Conselho Participativo Municipal de Pinheiros
03/11/15: Reunião do Conseg Pinheiros. Auditório da Associação Comercial-Distrital Pinheiros (r. Simão Álvares, 517, Pinheiros), às 19h30
04/11/2015: Reunião Ordinária do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES/Pinheiros). Às 17h, na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123 – sala 28)
04/11/2015: Lançamento do livro “Alto dos Pinheiros: uma leitura do nosso bairro”. Clube Alto dos Pinheiros, das 19h às 21h. Confirmar presença: saap@saap.org.br