29 de novembro de 2013

Candidatos ao Conselho Participativo

SAAP, 29/11/2013

Está chegando a hora de votarmos para melhorar as relações com a Prefeitura de São Paulo. Os conselheiros municipais terão o importante papel de fazer a intermediação entre os bairros e a Prefeitura. A função do Conselho é exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, e sugerindo ações e políticas públicas locais.

Cada eleitor pode votar em 5 candidatos de qualquer distrito de São Paulo. Mas para que o Conselho seja o mais representativo possível, acreditamos que votar num candidato do bairro onde você mora ou trabalha seja o ideal. (Veja aqui a lista dos locais de votação)

A SAAP está apoiando 3 candidatos do Alto de Pinheiros:

VERA REZENDE VIDIGAL – 89.047 (diretora da SAAP)
MAURO CALLIARI – 89.032
LUCAS GIANNINI – 89.023

VERA REZENDE VIDIGAL – 89.047

Cresci e fui criada no bairro de  Alto de Pinheiros. Estudei  por 10 anos no Colégio Santa Cruz. Depois de casada, voltei para o bairro e aqui nasceram meus dois filhos que também estudam no Colégio Santa Cruz.
Sou formada em direito pela USP com especialização em direito ambiental pela USP e em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Montei meu escritório no bairro de Pinheiros e venho trabalhar, quase que diariamente, de bicicleta, pela Ciclovia da Pedroso (pela qual estou lutando para ser melhorada e expandida).
Sou diretora jurídica da SAAP – Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros e tenho atuado ativamente na defesa dos interesses do bairro ampliando a comunicação com diversos órgãos da prefeitura  e buscando melhorias para a região.
– Por que você se candidatou ao Conselho Participativo?  O bairro de Alto de Pinheiros fez parte do meu passado e do meu presente. Quero ajudar a garantir o seu futuro. Se desejamos uma cidade melhor, precisamos começar agindo no lugar onde vivemos. O Conselho Participativo é uma grande oportunidade de interlocução entre a comunidade e o poder público. É um espaço criado para que possamos reivindicar mudanças e melhorias para a nossa região e cobrar sua execução.
– Quais suas propostas para melhorar a qualidade de vida dos moradores de sua região: (i) Melhorar a comunicação com a Subprefeitura, visando o aprimoramento dos serviços prestados; (ii) Defender melhores opções de transporte, como ônibus circulares nos bairros,  ampliação e melhoria das ciclovias e sua conectividade com estações de trens e metrô (bicicletários, por exemplo); (iii) Maior cuidado com os espaços públicos, priorizando as áreas verdes e calçadas.
Contato: saap@saap.org.br

MAURO CALLIARI – 89.032

Mauro é administrador de empresas, pela FGV, com MBA na Bocconi, em Milão. Mestrando em Urbanismo, com foco em Espaços Públicos, pelo Mackenzie. Dirigiu empresas, como a Editora Abril, nas áreas de mídia, educação e internet. Professor no MBA da GV Management, conselheiro da ONG Oficina Municipal e membro do Conselho de Política Urbana da Associação Comercial de Pinheiros.
Por que você se candidatou ao Conselho Participativo? Me candidatei ao Conselho Participativo porque acredito que há questões na cidade que só serão resolvidas se houver uma proximidade maior entre a gestão pública e os bairros.
Quais são os principais problemas do seu distrito? O distrito de Alto de Pinheiros faz parte da Subprefeitura de Pinheiros e compartilha alguns de seus problemas: o conflito entre automóveis de passagem e os moradores do bairro, a dificuldade de atravessar algumas ruas à pé, segurança, manutenção de áreas públicas.
Quais suas propostas para melhorar a qualidade de vida dos moradores de sua região: Acredito que o Conselho tenha que escolher alguns vetores possíveis de mudança: aprimorar a comunicação da Subprefeitura com os moradores, cuidar dos espaços públicos, incluindo calçadas, praças, terminais, pontos de ônibus e, finalmente melhorar a qualidade dos serviços que são prestados pela Subprefeitura.
Contato: Facebook.com/maurocalliarinoconselho

LUCAS GIANNINI – 89.023

Tenho 24 anos e sou economista formado pela Universidade de São Paulo. Nasci e cresci em Alto de Pinheiros, onde estudei no Colégio Santa Cruz por 11 anos.
Por que você se candidatou ao Conselho Participativo: Foi a primeira oportunidade que vislumbrei de ter participação formal na política da cidade, com mais abertura do poder público para a sociedade civil. Quero ajudar a expandir essa participação.
Quais são os principais problemas do seu distrito: Apesar de ter mais áreas verdes do que outras regiões da cidade, faltam espaços públicos qualificados. As praças, calçadas e ciclovias não favorecem seu uso coletivo pela comunidade.
Quais suas propostas para melhorar a qualidade de vida dos moradores de sua região: Além de lutar por espaços públicos mais vivos, quero garantir o acesso à informação e transparência dos projetos desenvolvidos pela subprefeitura. Assim, toda a comunidade pode participar.
Contatohttp://facebook.com/LUCAS89023

A lista de todos os candidatos ao Conselho Participativo pode ser encontrada aqui.
A lista dos candidatos da Subprefeitura de Pinheiros, distritos de Alto de Pinheiros, Pinheiros, Jardim Paulista e Itaim Bibi, está aqui.

Mais notícias sobre o Conselho Participativo.