24 de outubro de 2013

Conhecer para respeitar: Projeto de mapeamento de árvores vai ganhando forma

Praça Província de Saitama, 23/10/2013

_DSC0291

Acaba de sair do forno a primeira versão do projeto de identificação das espécies de árvores da praça Província de Saitama, formulado em conjunto com o Depto de Botânica da USP. A primeira visita dos botânicos está marcada em princípio para o dia 01 de Novembro. Projeto_Praça Saitama Outubro 2013

Ao final do projeto, espera-se que as plantas e árvores da Praça Província de Saitama tenham sido identificadas e catalogadas, e que uma série de atividades educativas e de visitação das espécies da praça tenham sido testadas junto à moradores do entorno, frequentadores e escolas da região.

Com o projeto desenvolvido, espera-se ter criado um modelo para a identificação e catalogação das espécies de árvores e plantas das praças públicas do Alto de Pinheiros, bem como ter desenvolvido um menu de opções de atividades educativas e de visitação das espécies na praça.

Por isso, ao longo do projeto, as atividades serão documentadas de forma a auxiliar e orientar a sua replicação, e capturados os pontos a serem ajustados e aperfeiçoados, bem como os aprendizados.