8 de novembro de 2016

Eleição para Conselho Gestor do Parque Pôr do Sol acontece neste domingo; conheça os candidatos

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente divulgou o regimento eleitoral e a lista dos candidatos que irão concorrer a uma vaga no Conselho Gestor do Parque Pôr do Sol. A votação acontece neste domingo, 13 de novembro, na Subprefeitura de Pinheiros, e o resultado será divulgado no mesmo dia.

Das cinco cadeiras destinadas à sociedade civil, três são para frequentadores do espaço, uma para representante dos trabalhadores do parque e uma para integrantes de movimentos ou organizações que atuem na região sob responsabilidade da Subprefeitura de Pinheiros. A SAAP está disputando esta última [Veja nossas propostas].

Os conselhos gestores têm como função “participar do planejamento, gestão, avaliação e controle da execução das atividades do parque e da política de meio ambiente e sustentabilidade em sua área de abrangência”, conforme estabelece a lei 15.910/13.

Para o Parque Pôr do Sol, que tanto tem sofrido com o descaso do poder público no últimos tempos, a escolha do conselho é muito importante, pois garantirá o envolvimento direto da sociedade nos rumos desse que é um dos espaços mais queridos de Alto dos Pinheiros.

De olho nos horários

A votação acontecerá em períodos distintos. A que irá eleger representantes dos frequentadores do Pôr do Sol estará aberta de 10h às 16h. Já eleição para os representantes de organizações e movimentos acontece de 9h às 10h.

Qualquer pessoa física pode votar em um representante dos frequentadores. Basta ser maior de 16 anos (entre 16 e 18 é preciso apresentar título eleitoral), portar um documento oficial (original ou autenticado, sendo considerados RG, carteira de trabalho, carteira de habilitação ou carteira de órgão ou entidade de classe de âmbito nacional) e um comprovante de residência, comprovando que a pessoa mora na área da Subprefeitura de Pinheiros.

Já o representante de organizações ou movimentos serão escolhidos por instituições do mesmo tipo.

As vagas destinadas aos frequentadores serão disputadas pelos seguintes candidatos (clique no nome para ler suas propostas):

– José Roberto Bandouk (jose-roberto-bandouk)

– Antonio Gerassi Neto (antonio-gerassi)

– Fabio Borger (fabio-borger)

– Jose Ricardo Skowronek Rezende (jose-ricardo-skowronek)

– Newton José Soares Cavaliei (newton-jose-soares-cavaliei)

– José Luiz Franklin Gonçalves (jose-luiz-franklin-goncalves)

– Silvia Zanotti Magalhães (silvia-zanotti-magalhaes)

– Fabio Costa Couto Filho (fabio-costa-couto-filho)

– Ana Flávia Dal Fabbro (ana-flavia-dal-fabbro)

– Fernanda Moreira Ferreira Rezende (fernanda-moreira-ferreira-rezende)

– Sergio Guedes Pinheiro (sergio-guedes-pinheiros)

– Luciano Machado Santelli (luciano-santelli)

– Leticia Lindenberg Lemos (leticia-lindenberg)

– Maria de Fatima Gonçalves Rocco (maria-de-fatima-goncalves-rocco)

– Jayme de Ulhôa Cintra e Toledo Pizza (jayme-de-ulhoa-cintra-e-toledo-pizza)

– Vera Lúcia de Lucena Bussinger (vera-lucia-de-lucena)

 

Não deixe de votar! Sua participação é muito importante.