27 de janeiro de 2015

Novos semáforos para carros e pedestres

SAAP, janeiro de 2015

Em novembro de 2013 a SAAP enviou diversas sugestões para a CET para melhorias no trânsito de veículos e pedestres no bairro. Desde então a SAAP tem cobrado o atendimento desses pedidos. Alguns deles, a CET informou, não poderão ser atendidos por questões técnicas. Mas outros seriam devidamente planejados e realizados.

É o caso dos semáforos nas praças Ernani Braga e Panamericana – demandas antigas de moradores do bairro.

O semáforo da praça Ernani Braga começou a ser instalado em novembro de 2014 e o da praça Panamericana em janeiro de 2015 – mas nenhum dos dois foi ligado ainda.

Na Ernani Braga o semáforo ajudará o cruzamento dos carros, mas também de pedestres e de bicicletas – pois esse era um dos pontos mais inseguros para ciclistas ao longo da ciclovia.

Na praça Panamericana o semáforo fica  no cruzamento com a avenida Prof. Manuel José Chaves. Esse local sempre foi desprovido de sinalização para pedestres, o que dificultava grandemente a travessia, principalmente de quem queria ir do lado oeste do bairro para a farmácia e do lado leste para o supermercado, e também  para as pessoas que iam em direção à estação de trem ou à Cidade Universitária. O local promete ficar mais seguro quando as faixas de pedestres forem também instaladas. A sincronização desse semáforo com o da praça Panamericana vai ajudar o fluxo do trânsito nas ruas do bairro que chegam à ponte da Cidade Universitária, segundo sugere o estudo da CET.

Semáforo ainda desligado na praça Ernani Braga. Foto: SAAP

Semáforo ainda desligado na praça Ernani Braga. Foto: SAAP

Novo semáforo para carros e pedestres na praça panamericana

Semáforo ainda desligado na praça Panamericana. Haverá faixa de pedestres no local também, possibilitando a travessia entre o supermercado e a farmácia. Foto SAAP.

 

[mc4wp_form id=”4455″]