16 de julho de 2015

Parceria com a PM no Parque Villa-Lobos dá medalha à SAAP

A Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (SAAP) recebeu a Medalha Cinquentenário do Batalhão de Suez, concedida a pessoas ou entidades que contribuem para “o idealismo de busca incessante de entendimento e harmonia entre os seres humanos”.

A honraria foi concedida em maio pela Associação Brasileira de Integrantes do Batalhão de Suez, um grupo com participantes da primeira missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), que atuou entre 1956 e 1967 na região de Suez, no Egito.

medalha_vert

Quem recomendou ao grupo que a SAAP recebesse a medalha foi a 1ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), responsável pelo policiamento de Alto dos Pinheiros. Trata-se de uma forma de agradecer à SAAP por, em 2009, ter angariado R$ 45 mil entre seus associados e, com os recursos, ter comprado todo mobiliário (estantes, armários, mesas, cadeiras) e eletrônicos (computadores, impressoras, fax, telefones, projetor) para a unidade da PM construída naquele ano no Parque Villa-Lobos.

“O capitão Cunha Neto, comandante da 1ª Companhia, foi quem escolheu a Associação do Batalhão de Suez para nos homenagear, exatamente por eles terem uma medalha da paz, que tem tudo a ver com o trabalho que realizamos em conjunto com a Polícia Militar”, afirma a presidente da SAAP, Maria Helena do Amaral Osório Bueno, que recebeu a condecoração em nome da entidade.

Além da medalha, a Associação Brasileira de Integrantes do Batalhão de Suez também entregou um diploma à presidente da SAAP, no qual justifica o prêmio.