27 de julho de 2015

SAAP vai promover passeio fotográfico guiado por profissional

A correria do dia a dia faz com que não vejamos a beleza dos pequenos detalhes – às vezes, nem dos grandes cenários. Os moradores do Alto dos Pinheiros terão, em 16 de agosto, uma oportunidade para desenvolver um novo olhar sobre o bairro (um dos mais bonitos de São Paulo) numa saída fotográfica guiada, oferecida pela Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (SAAP).

saida fotografica-SAAP_006 (2)

O fotógrafo Flaviz Guerra vai conduzir os participantes por uma caminhada reveladora, ajudando-os a observar o inusitado na paisagem pela qual transitam diariamente.

O passeio, gratuito, tem objetivo tanto artístico quanto jornalístico. Além de treinar o olhar para melhor ver as belezas de Alto dos Pinheiros, o evento pretende documentar as questões de zeladoria do bairro: quem participar deve, em contrapartida, ceder suas fotos para um banco de imagens que a associação está criando. Claro, em qualquer foto divulgada pela SAAP constará o crédito do autor.

Serão disponibilizadas 15 vagas, preenchidas por ordem de interesse. Os associados da SAAP terão prioridade e, depois, as inscrições serão abertas aos outros moradores. A diversão começa às 10h, na praça Província de Saitama, e termina por volta das 13h, na praça Panamericana.

Para acompanhar, basta estar com máquina fotográfica ou celular que faça fotos. Não é necessário nem mesmo ter experiência prévia com fotografia. Basta a curiosidade de conhecer os detalhes escondidos do bairro.

Quem não conseguir participar não vai ficar de fora. O passeio poderá ser acompanhado pelo Instagram (aplicativo de fotos) com as hashtags #altodospinheiros, #saap e #zeladoriaurbana.

Se quiser ter a oportunidade de ver o bairro com um novo olhar, mande um e-mail para saap@saap.org.br ou entre em contato pelo telefone 3814-9206.