21 de março de 2015

Subprefeitura de Pinheiros cuidando dos moradores de rua

Comentário SAAP: Ficamos todos preocupados com pessoas que vivem em situação de rua. Aqui no bairro existem muitos casos. Acreditamos que essas pessoas devam ser encaminhadas e locais onde possam receber assistência médica, psicológica e ajuda para se reestruturarem. Contamos com o bom trabalho das equipes da Subprefeitura, da Supervisão Técnica de Limpeza Pública, da Defesa Civil, da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar.

Fonte: Subprefeitura de Pinheiros, 13/03/15

Operação de levantamento e atendimento aos moradores em situação de rua da jurisdição da Subprefeitura de Pinheiros

  1. Praça Apecatu
  2. Praça Silveira Santos
  3. Praça Resende Puech
  4. Rua Urussuí, 142
  5. Rua Desembargador Aguiar Valim, 237

Observações:

  • A operação tem claramente o escopo de dar atendimento de melhoria à qualidade de vida dos moradores em situação de rua, bem como, promover a manutenção e limpeza dos locais que apresentam dificuldades para o exercício regular do uso do espaço público e suas finalidades.
  • A equipe do Serviço de Assistência Social – Pinheiros, percorreu todos os pontos listados e manteve contato com os moradores encontrados; A eles foram oferecidos equipamentos públicos como albergues, alimentação, serviços de higiene pessoal, assistência, atendimento aos usuários de drogas ilícitas entre outras coisas.
  • No dia 13, sexta-feira, haverá a operação referente aos logradouros acima listados.
  • Nas operações citadas a equipe será formada por representantes da Unidade de Apreensão, da Supervisão Técnica de Limpeza Pública, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Defesa Civil, cujas ações foram claramente debatidas e acordadas.