31 de março de 2017

Assembleia geral reelege presidente da SAAP e aprova plano de ação para 2017

Pela sexta vez — a quinta consecutiva —, Maria Helena Bueno assumirá o cargo de presidente da diretoria executiva da SAAP. Ela foi reeleita por unanimidade durante assembleia geral realizada em 20 de março.

“Esse é um trabalho de que gosto muito, e 2017 será especial, pois a associação comemora seus quarenta anos. Faremos várias ações em torno disso. Será um período para mobilizar um número ainda maior de pessoas”, destacou Maria Helena.

Durante a assembleia, que contou com a presença de 30 participantes, também foram escolhidos os membros da diretoria executiva, da diretoria convidada, dos conselhos consultivo e fiscal e os suplentes. Entre os eleitos, cabe destacar a chegada ao conselho de quatro nomes que nunca participaram da gestão da SAAP, num sinal de que, mesmo na continuidade, há renovação. São eles: Isaura Maria Pipponzi, Paulo Manuel Pego Fernandes, David Robert Davies e Maria Tereza Moranduzzo.

E, a  julgar pelo entusiasmo da presidente eleita, tanto os veteranos quanto os novatos terão um ano movimentado. “Ninguém vai ter sossego, de tanta coisa que há para fazer. Além da data comemorativa, o novo prefeito regional de Pinheiros [Paulo Mathias] está se mostrando muito ativo. Há muitas reuniões e atividades pela frente”.

Quatro décadas de história

Na assembleia, foram aprovados o relatório de atividade e as contas de 2016. O encontro serviu também para desenhar as ações que serão implementadas em 2017, com especial destaque para a comemoração dos 40 anos da SAAP, festejados em novembro.

O evento ainda está sendo planejado, mas uma coisa é certa: nele será lançado o livro sobre Alto dos Pinheiros, encomendado pela associação. Ao contar a história do bairro, de sua criação aos dias atuais, a SAAP não deseja apenas preservar as memórias que compõem o lugar — tão especial para todos nós! Quer, também, fazer com que seus moradores o conheçam ainda mais, afinal, conhecer é a base para preservar.

De olho no futuro, a associação vai buscar engajar novos associados e também lançará a SAAP Jovem, para mobilizar a juventude do bairro em torno de alguns temas. Já tivemos um bom indicador do interesse dos mais novos quando o programa Cidade Linda passou pelo Parque Pôr do Sol, em 25 de março, pois até crianças participaram das ações de zeladoria no local.

Segurança e urbanismo

A SAAP seguirá com suas ações para aprimorar a segurança em Alto dos Pinheiros. Em 2017, será finalizado o projeto que prevê a instalação de câmeras comunitárias em pontos estratégicos do bairro, iniciativa que só pôde ser levada adiante graças a doações de moradores. A associação pretende ainda fortalecer o Programa Vizinhança Solidária, que cria grupos de WhatsApp para a troca de informações sobre segurança.

Urbanismo é outro tema relevante para a SAAP, que se reuniu recentemente com a nova secretária municipal da pasta, Heloisa Proença. Essa aproximação é importante, pois ajudará a resolver pontos da nova lei de Zoneamento.

Vamos acompanhar de perto as discussões em torno do Plano Diretor propostas pela nova gestão municipal, tendo no horizonte a manutenção das características residenciais do nosso bairro.

De olho na sua opinião

A SAAP vai repetir neste ano a pesquisa de opinião realizada em 2014, e que apontou segurança e arborização como as principais preocupações dos moradores de Alto dos Pinheiros, resultados que nortearam nossa atuação desde então. O novo estudo também vai embasar as ações da associação no futuro.

Essas são apenas algumas das frentes de trabalho da SAAP em 2017. Esperamos contar com sua colaboração, morador de Alto dos Pinheiros. Venha conversar conosco para conhecer em detalhes nossa programação!

[mc4wp_form id=”4455″]