1 de abril de 2016

SAAP e organizações realizam mutirão de plantio de árvores durante Virada da Saúde

 

Mais do que sombra fresca, uma árvore é capaz de trazer inúmeras vantagens ao lugar onde é plantada. Em uma cidade como São Paulo, cercada por concreto e poluição, ela representa melhora na qualidade de vida dos habitantes.  E é com este pensamento que a SAAP, o Instituto Árvores Vivas e o Instituto Olinto Marques de Paulo realizam, no dia 10 de abril, às 10 horas, um mutirão de plantio na praça Província de Saitama, no Alto dos Pinheiros.

A atividade faz parte da Virada da Saúde, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que acontecerá entre 4 e 10 de abril. A ideia é celebrar o dia mundial da saúde (7 de abril), promovendo uma série de ações para aproximar os paulistanos do tema.

O mutirão na Província de Saitama é gratuito e aberto para toda a família. Durante o evento, serão plantadas espécies frutíferas e nativas, típicas da praça, como a palmeira juçara, a uvaia, a ingá, a embaúba, a grumixama e o cambuci. A iniciativa é, ainda, uma oportunidade de destacar a importância dessas árvores para a flora e fauna do local, fortalecendo a consciência ambiental dos moradores do bairro.