16 de março de 2017

Cidade Linda chega ao Parque Pôr do Sol; venha ajudar a cuidar desse espaço tão importante

IMG_4451

Um dos espaços mais queridos de Alto dos Pinheiros, o Parque Pôr do Sol tem sofrido há meses com o descaso do poder público, que não consegue garantir serviços básicos, como varrição. Para agravar a situação, o lugar também sofre com o constante desrespeito de alguns de seus frequentadores, incapazes de atitudes simples, como recolher o lixo que produzem.  Mas agora, o Pôr do Sol pode contar com uma ajuda fundamental para mudar esse cenário: a sua.

Em 25 de março, o parque receberá o programa Cidade Linda, iniciativa criada pela nova gestão municipal e que promove mutirões para a manutenção de espaços públicos. E uma das bases do programa é justamente a presença de voluntários da comunidade, que atuam em parceria com funcionários da prefeitura.

“Os serviços mais leves, como raspagem e pintura dos postes e varrição, podem ser feitos pelos voluntários. Já os trabalhos mais pesados, como limpeza de bueiros e podas de árvores, são feitos pelas equipes municipais”, explica a Prefeitura Regional de Pinheiros, um dos órgãos responsáveis pela iniciativa no bairro, junto com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Nessa ação especificamente, o Cidade Linda contará com o apoio da SAAP — que ocupa uma vaga no conselho gestor do parque  —, da Associação dos Vizinhos do Pôr do Sol (Avisol) e da Poiato Recicla, empresa especializada na coleta e reciclagem de bitucas de cigarro.

Para a Prefeitura Regional de Pinheiros, o programa, além de promover melhorias em espaços públicos, também tem o objetivo de “despertar a cidadania nas pessoas com a participação nos mutirões”.

Planejamento

Cinco dias antes da ação, haverá uma reunião no Colégio Santa Cruz (Avenida Arruda Botelho, 255) — segunda-feira (20), às 20:30. O objetivo do encontro é orientar os interessados sobre os serviços que serão realizados no Pôr do Sol. Não é preciso, no entanto, comparecer à reunião para participar do mutirão.

Todo o material usado na ação de sábado será fornecido pelo poder público, e não é necessária inscrição prévia para fazer parte da iniciativa.

Essa é a terceira vez que o Cidade Linda acontece no território de atuação da Prefeitura Regional de Pinheiros. Anteriormente, houve ações do programa na avenida Faria Lima, atraindo 250 voluntários, e na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, com a presença de mais de 500 pessoas.

E aí, vamos arregaçar as mangas e superar essa marca? Afinal, nosso tão estimado Parque Pôr do Sol merece todo nosso carinho.