11 de julho de 2019

Condomínio arrecada 13 toneladas de roupas para Campanha do Agasalho; saiba como ajudar

No domingo (7), a capital paulista registrou a temperatura mais baixa dos últimos três anos: 6,5ºC. Se enfrentar o inverno rigoroso não é tarefa fácil sob um teto e cobertas quentinhas, imagine a situação de quem vive nas ruas. Nos últimos dias, ao menos cinco mortes supostamente relacionadas à onda de frio foram registradas no Estado de São Paulo. E é para evitar que isso aconteça e levar o calor da solidariedade a quem mais precisa que o Conjunto Residencial Alto dos Pinheiros, na avenida Diógenes Ribeiro de Lima, decidiu mobilizar moradores das suas 21 torres em torno da Campanha do Agasalho 2019. O resultado? Treze toneladas de roupas doadas.

O ponto de partida foi quando a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente Estadual pediu a ajuda da SAAP para divulgar a campanha, que é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, ligada ao governo do estado em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Foi, então, que Milene Braga, nossa conselheira fiscal e síndica do condomínio, mobilizou os vizinhos, e juntos arrecadaram 66 sacos de 200 litros de roupas. Tudo será distribuído para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Condomínio Ville Belle Époque, também na Diógenes Ribeiro de Lima, é outro que resolveu participar da iniciativa. Foram recolhidas cerca de 900 peças de roupas, todas catalogadas em 68 pacotes, entre cobertores, calças, blusas, camisetas, camisas, malhas, moletons, além de calçados e acessórios como meias, gorros e boinas.

Ainda dá tempo de colaborar. Que tal doar aquele casaco abandonado no fundo do armário e aquecer quem não tem condições de comprar um? Há vários pontos de coleta da campanha espalhados pela cidade e pelo estado -saiba mais aqui. Você também pode participar da Caminhada pelo Agasalho, no próximo sábado (13), às 10h. Na concentração, na esplanada do Parque Villa-Lobos, haverá recipientes para receber as doações. Participe, fale sobre a inciativa com amigos e familiares. Vamos juntos fortalecer os elos dessa corrente do bem.