25 de junho de 2023

Maior ponto de fluxo de Alto dos Pinheiros, shopping VillaLobos se associa à SAAP

O shopping VillaLobos, pode-se dizer, é uma minicidade em Alto dos Pinheiros. São mais de 200 lojas, mais de 400 espaços para alimentação, sete salas de cinema, 1.450 vagas de estacionamento e um teatro com mais de 700 lugares. Estima-se que passem por lá 380 mil pessoas por mês – um número maior que a população de Guarujá. Inaugurado em 2000, o shopping é a mais nova organização a aderir ao programa Empresa Amiga do Bairro, da SAAP, em que escritórios, consultórios, lojas e serviços contribuem com a associação e ajudam em nossos projetos.

“Como tradicionais ‘moradores’ do bairro, sabemos da importância de um bom relacionamento com a vizinhança e de manter diálogos abertos para o desenvolvimento e a segurança da região”, diz a gerente de marketing do centro de compras, Manuela Dias.

Por isso, o objetivo é “discutir e construir juntos”, colocar-se à disposição para apoiar “ações e eventos que beneficiem toda a comunidade do nosso entorno”. Isso pode passar por patrocínio a eventos de lazer e entretenimento da comunidade, ou disponibilização das dependências do shopping para “feiras de adoção de pets e ações beneficentes do próprio bairro”. “Estamos dispostos a gerir juntos toda e qualquer ação para o desenvolvimento social e humano do bairro”, comenta Dias.

Polo cultural

O VillaLobos já é bem conhecido dos moradores. Não só como local de compras e de gastronomia, mas também de diversão. Há atrações culturais diárias, oficinas infantis gratuitas aos fins de semana (no Diversão Villa, que em julho também oferecerá oficinas às sextas) e festivais frequentes.

Em julho, por exemplo, haverá festa junina (dias 8, 9, 15 e 16). Em agosto, um festival de jazz (dias 5, 6, 12 e 13). O teatro tem recebido espetáculos de grande importância – o musical A Cor Púrpura está em suas últimas semanas.

Programa de benefícios

Para quem vai ao VillaLobos frequentemente, como tantos moradores de Alto dos Pinheiros, pode valer a pena cadastrar-se no programa de benefícios. Compras de qualquer valor, mesmo que seja só um cafezinho, já trazem algumas vantagens; mas, como de costume, quem gasta mais também tem mais recompensas. São três níveis de benefícios, que incluem horas de estacionamento gratuito, frete grátis e assistente de compras, descontos, participação em sorteios e outros mimos. É fácil participar: basta baixar o aplicativo do shopping, cadastrar-se e inserir dados de uma nota fiscal (via QR Code) de qualquer loja ou serviço do VillaLobos. Conforme as notas forem se acumulando, o cliente pode subir de categoria. As notas têm validade de três meses.