1 de outubro de 2018
‘Relatos de moradores mostram que história da SAAP é de comprometimento e luta’
Leia abaixo o discurso da presidente da SAAP, Maria Helena Osório Bueno, no lançamento do livro “Alto dos Pinheiros – história e histórias”, em 26 de setembro
*******
Amigos, parentes, autoridades, associados, moradores, diretoria do clube e todos os envolvidos na elaboração deste livro:
Boa noite, e obrigada pela presença.
Minha história com lançamento de livro da SAAP já está na sua terceira edição de evento. Em 1999, ajudei a Bia Bracher, nossa associada, a elaborar a cartilha da SAAP, cujos desenhos feitos pelo artista, seu amigo, Rodrigo Andrade despertaram a admiração das moças da Naru Design, e por isso também estão presentes no livro dos 40 anos.
Há três anos, lançamos aqui no clube o livreto “Alto dos Pinheiros, Uma Leitura do Nosso Bairro”, que virou o presente oficial da SAAP por ser uma compilação de todos os equipamentos e dados sobre o bairro. E hoje lançamos o livro comemorativo dos 40 anos da SAAP: “Alto dos Pinheiros história e histórias”.
Para que esse livro saísse a contento após dois anos de trabalho, a SAAP contou com a colaboração inestimável de nossa vice-presidente, Marcia Woods, e da presidente do Conselho, Ignez Barretto. Sem elas, o livro não sairia da ideia. Meu agradecimento em nome de toda a diretoria e do conselho.
Agradecemos também o trabalho maravilhoso da Luciana Sugino e da Isabela Berger, da Naru Design, que são as responsáveis pelo projeto gráfico e design do livro.
Ao Frederico Carvalho, da Prima Pagina, que pesquisou, entrevistou e escreveu o texto do livro. Ao Ricardo Meirelles e sua equipe, pela coordenação do trabalho. Nossa admiração e agradecimento por essa leitura deliciosa que ficará para sempre como testemunho das ações dos desbravadores do bairro e dos seus desdobramentos.
Agradecemos ao artista Rodrigo Andrade, por nos ceder mais uma vez as imagens e inclusive fazer especialmente o desenho da capa.
Agradecemos ao fotógrafo Lau Polinesio pelas fotos do livro, e também todas as outras pessoas que tiraram fotos do bairro e nos cederam as imagens.
A todos os moradores que deram entrevista e colaboraram com suas histórias e fotos.
Agradecemos aos patrocinadores do livro – tanto as pessoas físicas como as jurídicas. Sem eles, não seria possível realizarmos mais este empreendimento. Por serem muitos, fica aqui nosso muito obrigada a todos.
Agradecemos a presença do prof. Tacla, da prof. Maria Alice, e da sra. Maria do Carmo Bittencourt, viúva do nosso 1º presidente, que em 13 de dezembro de 1977 fundaram, juntamente com outros moradores, a SAAP. Seus relatos e histórias da época nos fazem ver que toda a história da SAAP é de comprometimento, luta, desafios e coragem de manter este nosso querido bairro Alto dos Pinheiros unido, lindo, arborizado, tranquilo e resistente.
Estamos aqui hoje para comemorar estes quase 41 anos dessa associação tão atuante e respeitada, que vem se mantendo por causa da fidelidade de muitos moradores, que são nossos associados há muitos e muitos anos, e também aos novos moradores que se associaram e possibilitam que o nosso trabalho seja feito a contento pelos nossos inestimáveis voluntários.
Fica aqui a mensagem para todos os moradores não associados: associe-se para que possamos fazer cada vez melhor nosso trabalho de manutenção desse oásis dentro de São Paulo.
Parabéns a todos e obrigada
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
19 de abril de 2016
SAAP promove primeiro passeio ciclístico por Alto dos Pinheiros
29 de outubro de 2013
Ocorrências em Pinheiros (1a quinzena de outubro de 2013)
11 de novembro de 2013
Quem é quem na região: Movimento Boa Praça revitaliza lugares e ideias
22 de abril de 2014