22 de dezembro de 2015

Vereador elogia mobilização de moradores por reforma de praça em Alto dos Pinheiros

Ainda não é 25 de dezembro, mas as crianças que frequentam a praça Vicentina de Carvalho já ganharam um presente de Natal: graças à mobilização de associados da SAAP que moram no entorno, apoiados pela diretoria da entidade, o parquinho infantil foi reformado e agora elas têm onde brincar.

Nessa intervenção – a primeira de um plano maior de revitalização –, o local ganhou brinquedos novos e a grade de proteção foi trocada. O vereador José Police Neto (PSD), autor da emenda que liberou R$ 60 mil para as obras, destacou a importância da mobilização dos moradores. “As reivindicações são muito mais legítimas quando partem do coletivo e exprimem a vontade popular.”

praçavicentina8

Ele driblou um domingo chuvoso e foi conhecer o resultado no fim de novembro. “Qualificar espaços de convivência públicos é sempre muito importante. Preservar as praças é preservar seu entorno e manter a qualidade de vida dos bairros”, ressaltou o vereador, autor de uma emenda que destina R$ 50 mil para a reforma de outra praça na região, a Província de Saitama.

Para 2016, diz Police Neto, a ideia é tentar alocar recursos para a Subprefeitura de Pinheiros dispor de uma equipe de manutenção permanente das praças de Alto dos Pinheiros. “Assim, será possível mantê-las em bom estado realizar as reformas necessárias durante o ano todo.”