20 de março de 2023

23º Batalhão da PM inaugura sala para atendimento ao público

Os moradores de Alto dos Pinheiros e região ganharam um novo local para registrar ocorrências policiais simples. O 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano inaugurou neste mês uma sala para atendimento ao público,  na própria sede do batalhão (rua Gomes de Medeiros, 140, a pouco mais de uma quadra da Horta das Corujas).

No local será possível registrar acidente de trânsito sem vítima, furto de celular e de documentos, furto ou roubo de veículos (incluindo bicicleta), desaparecimento de pessoas, violência doméstica, estelionato, calúnia/difamação…. Não estão incluídos estupro, homicídio ou roubo com danos (latrocínio, por exemplo) nem roubo a residência – para esses, é preciso ir presencialmente a uma delegacia.

Na prática, são os mesmos tipos de crime que podem ser comunicados via internet, por meio da Delegacia Eletrônica. Mas, se você prefere ter auxílio de um policial no processo, vá à sala de atendimento. Outro local no bairro onde é possível registrar casos dessa categoria é a 1º Companhia, dentro do Parque Villa-Lobos.