1 de julho de 2020
Famílias doam 13 câmeras para Alto dos Pinheiros; veja como você pode ajudar a melhorar a segurança em nosso bairro
Em 2016, a SAAP lançou o Projeto de Câmeras Comunitárias, que dá uma oportunidade única de moradores de Alto dos Pinheiros contribuírem decisivamente para melhorar a segurança pública no bairro. Pouco mais de quatro anos depois, a fase dois da iniciativa já conta com a participação decisiva de seis famílias que, juntas, doaram 13 novos equipamentos, além de se comprometerem a arcar com sua manutenção.
A ação desse grupo de pessoas do entorno da praça Conde de Barcellos mostra como moradores unidos podem dar uma contribuição fundamental para incrementar a segurança em Alto dos Pinheiros. O investimento total foi de R$ 36 mil em equipamentos. Já a manutenção das novas câmeras custará R$ 3.490.
Todo o procedimento está sendo feito por intermédio da SAAP, o que significa que a associação teve a liberdade para definir, após consultoria das polícias Civil e Militar, os locais mais apropriados para a instalação das novas câmeras. Ou seja, elas beneficiarão a todos nós. Daí seu caráter comunitário.
Qualquer pessoa ou grupo de moradores pode contribuir para aumentar a rede de vigilância instalada no bairro. Podem-se doar equipamentos, mas também o fornecimento de sinal de internet para o funcionamento das câmeras, também uma contribuição muito importante.
Onde você gostaria que tivesse uma câmera de segurança? Entre em contato com a SAAP no e-mail saap@saap.org.br ou pelo celular 11-97169.0954 para saber mais sobre o projeto. Veja como você pode ajudar.
Juntos, em comunidade, somos capazes de tornar nosso bairro ainda mais seguro!
Veja também
22 de junho de 2017
Vigias de rua: você sabe quem está cuidando da sua segurança?
19 de janeiro de 2018
Revisão da Lei de Zoneamento não afetará Alto dos Pinheiros
14 de maio de 2010
Fedegosa
10 de maio de 2014
Para conhecer o substitutivo do plano diretor estratégico de São Paulo
30 de junho de 2021