20 de maio de 2019

SAAP recebe medalha por sua atuação em prol da segurança de Alto dos Pinheiros

Faz alguns anos que a SAAP vem estabelecendo parcerias com Polícia Militar, por entender que essa aproximação é benéfica para a segurança de Alto dos Pinheiros. E esse empenho em zelar pela proteção do bairro foi reconhecido na última quarta-feira (15), quando a associação foi contemplada com a medalha Bandeirante Domingos Jorge Velho, concedida pelo Instituto Histórico Militar. A entrega da condecoração aconteceu durante a solenidade comemorativa dos 30 anos do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana.

“É uma satisfação receber essa medalha, que mostra um processo de abertura da PM em relação à sociedade civil, e aponta para a importância de haver responsabilidades compartilhadas no tema da segurança pública”, diz Márcia Kalvon Woods, presidente da SAAP.

Além da associação, outras personalidades, como o prefeito regional de Pinheiros, João Grande, foram homenageadas com a medalha em reconhecimento ao papel que exercem na segurança pública comunitária.

Outra homenagem

Essa não foi a primeira vez em que a parceria entre a SAAP e a PM é celebrada com a entrega de uma medalha. Em julho de 2016, recebemos uma honraria da Associação Brasileira de Integrantes do Batalhão de Suez como agradecimento por termos arrecadado doações para mobiliar e equipar a nova sede da 1ª Companhia do 23º BPM/M, instalada no Parque Villa-Lobos.

Desde então, os laços entre os dois lados têm se estreitado. Entre os exemplos recentes podemos citar o Programa Vizinhança Solidária e o convênio inédito com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para ligar câmeras de Alto dos Pinheiros ao sistema Detecta, tornando mais efetivo o policiamento no bairro.

Diante de experiências tão bem-sucedidas, a SAAP vai continuar trabalhando para que essa relação se torne cada vez mais sólida e frutífera.