7 de outubro de 2013

Alto de Pinheiros pode ganhar novas áreas verdes

Gazeta de Pinheiros, 27/09/2013, por Diego Gouvêa

Os moradores do Alto de Pinheiros, bairro caracterizado por suas praças e ruas arborizadas, poderão ganhar mais áreas verdes. A criação dos novos espaços foi proposta pelo vereador Gilberto Natalini (PV) e está sob análise da Coordenadoria de Projetos e Obras da Subprefeitura de Pinheiros.

Terreno da Rua Pereira Leite, próximo à Praça Jacques Antonie / GoogleMaps

Terreno da Rua Pereira Leite, próximo à Praça Jacques Antonie / GoogleMaps

O parlamentar sugeriu à administração regional um estudo para desapropriação de dois terrenos baldios próximos ao espigão da Rua Cerro Corá, a fim de serem incorporados às áreas verdes contíguas.

Um dos locais fica em um aclive na Rua Araioses, entre os números 175 e 229, e poderia ser anexado à Praça François Belanger. O outro está na Rua Pereira Leite, ao lado do número 55, de característica plana e vizinho à Praça Jacques Antonie.

Os moradores do bairro apoiam a proposta. “Ficaremos agradecidos ao vereador e à subprefeitura se formos agraciados com estes espaços”, afirma a presidente da Associação de Amigos de Alto dos Pinheiros  (Saap), Maria Helena Bueno.

Além dos terrenos, Gilberto Natalini sugeriu uma área verde na confluência das ruas Silvia Celeste de Campos e Professor Moniz. Por sua vez, a Subprefeitura de Pinheiros informou que a viabilização desta proposta já foi iniciada, faltando apenas uma rotatória no espaço, que em breve deve receber intervenções para tornar-se um canteiro verde.

 Terreno da Rua Araioses próximo à Praça François Belanger / GoogleMaps

Terreno da Rua Araioses próximo à Praça François Belanger / GoogleMaps