14 de abril de 2014

AME JARDINS reúne moradores e autoridades dos poderes Legislativo e Executivo em debate no próximo dia 15/4, no MuBE

Ame Jardins, abril de 2014

Debate sobre trânsito, segurança pública, zeladoria urbana, uso e ocupação do solo estão na pauta do encontro promovido pela entidade

Julio Serson, presidente da AME JARDINS, recebe na próxima terça-feira, 15/4, cerca de 200 pessoas, entre moradores, associados e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de São Paulo. O objetivo do encontro no Museu Brasileiro de Escultura (MuBe) é promover um debate aberto entre autoridades e comunidade de moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, bairros representados pela entidade, criada em 2007 e que soma cerca de 300 famílias associadas.

O debate já conta com as presenças confirmadas do Secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella; o Subprefeito de Pinheiros, Ângelo Salvador Filardo Jr.; os vereadores Floriano Pesaro, Andrea Matarazzo, José Police Neto e Nabil Bonduki; e o 1º Promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, Dr. José Carlos de Freitas.

A pauta da manhã prevê o debate de temas que repercutem e impactam no dia a dia de quem mora, trabalha e visita os bairros Jardins, entre os quais estão segurança pública, zeladoria urbana e a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE). “Este tema é de vital relevância para a preservação da característica dos bairros Jardins como zona estritamente residencial, uma vez que as alterações legislativas podem acarretar o surgimento de grandes prédios, escritórios, lojas e casas noturnas, o que, definitivamente, acabaria com o conceito de bairro-jardim hoje existente na região”, diz o presidente da entidade.

Durante o encontro, Julio Serson também apresentará um balanço de sua gestão nos anos de 2012 e 2013. “Um dos grandes desafios de 2013 foi a batalha contra o aumento abusivo do IPTU. Foi uma vitória obtida graças a mobilização dos moradores e da articulação promovida com outras associações de bairro, beneficiando toda São Paulo”, diz o presidente da entidade.