27 de março de 2014

Associação da Vila Madalena quer evitar transtornos causados pelo Carnaval de rua

SAVIMA – Sociedade Amigos de Vila Madalena, 27/03/2014

A SAVIMA – Sociedade Amigos de Vila Madalena está representando várias organizações do bairro, moradores e comerciantes de Vila Madalena para que não tenham os transtornos causados pelo carnaval de rua no próximo ano. Para isto precisamos da colaboração do maior numero de pessoas possíveis. Alguns dos problemas estão relacionados abaixo:
Vandalismo e invasão de propriedade privada, violência, privação do direito de ir e vir dos moradores e comerciantes do bairro, falta de organização e policiamento, falta de estrutura básica para o evento de tamanha magnitude, Incentivo para o consumo de álcool por menores de 18 anos nas ruas, desrespeito a lei do psiu. Muitos moradores de idade avançada que não puderam sair de suas casas em caso de emergência.
Sugestão: O carnaval de rua deve ser feito em avenidas com fácil alternativa de acesso e maior estrutura

Assinar Abaixo-Assinado

Comentário da SAAP: O Carnaval de rua é uma maravilhosa maneira de usar o espaço público e de se divertir nessa festa tradicional. Mas essa manifestação cultural deve se pautar também no respeito à cidade e a seus cidadãos. E quando apoiada pelo poder público, deve necessariamente ter segurança, limpeza e organização. Concordamos com todas as entidades no que tange a falta de seriedade com que as autoridades trataram o carnaval deste ano e o transtorno que foi para todos os moradores dos bairros afetados. Por isso, apoiarmos o abaixo-assinado.