13 de agosto de 2015

Boletim Eletrônico SAAP — Número 39

Alto dos Pinheiros, 13/08/2015

Carta da Presidente

Os moradores de Alto dos Pinheiros têm apreço especial pelo verde do bairro. As praças, as ruas arborizadas e os jardins de várias casas são um pequeno oásis numa metrópole nem sempre acolhedora. É beleza para ser admirada e preservada. Este boletim mostra algumas ações que estão sendo feitas e outras que podemos fazer para que nossa região continue sendo privilegiada nesse aspecto.

Em 16 de agosto, a SAAP vai promover um misto de aula e passeio coordenado pelo fotógrafo Flaviz Guerra. A ideia é, numa caminhada, captar cenas e cenários interessantes e registrar algumas das coisas que temos de melhor por aqui.

Essa paisagem que tanto nos agrada, porém, às vezes é turvada pelo descarte incorreto – e ilegal – de folhas, galhos, raízes e terra resultantes de podas e trabalhos de jardinagem. Um dos textos do boletim mostra o que é certo e o que é errado na destinação do lixo verde.

A SAAP tem feito sua parte. Estamos cuidando para que as praças possam ser aproveitadas com segurança: enviamos à Prefeitura uma documentação pedindo melhorias na iluminação de oito pontos. Muitas vezes, por falta ou má colocação de postes, há trechos de Alto dos Pinheiros que ficam na escuridão – tornando-se perigosos.

Veja abaixo estas e outras notícias de interesse para o bairro.
Boa leitura!
Maria Helena Bueno
Presidente

Alto dos Pinheiros

Zeladoria

Áreas verdes

Mobilidade

Conselhos

Agenda

27/08/15: Reunião Ordinária do Conselho Participativo Municipal de Pinheiros
31/08/15: Câmara Temática VI — Zonas Exclusivamente Residenciais, Zona Predominantemente Residencial e Zonas Corredores
08/09/15:
Reunião do Conseg Pinheiros. Auditório da Associação Comercial-Distrital Pinheiros (r. Simão Álvares, 517, Pinheiros), às 19h30
21/09/2015:
Audiência pública sobre o projeto da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. Local: a definir.