27 de abril de 2022

Apoie as propostas da SAAP para o orçamento da Subprefeitura!

A Subprefeitura de Pinheiros tem, para 2022, seu menor orçamento em ao menos 20 anos. Não há sinais de que haverá uma grande mudança no curto prazo. Então, é essencial que o dinheiro disponível vá para as ações mais importantes. E você pode colaborar para isso!

Até esta quarta-feira (27), é possível se cadastrar no portal Participe Mais, da Prefeitura, e apoiar os projetos que você considere mais relevantes. É possível votar nos projetos de qualquer lugar da cidade, mas nossa sugestão é que você dê preferência às propostas para a Subprefeitura de Pinheiros. Em especial, às cinco propostas apresentadas pela SAAP.

Quais são as proposta da SAAP?

 

1) Implantação do Parque Pôr do Sol e previsão de orçamento para a sua manutenção
Justificativa: Um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo merece uma infraestrutura que atenda às necessidades dos frequentadores com zeladoria, segurança, infraestrutura, orçamento, gestão e governança dedicada. Hoje, com horário delimitado de visitação, é possível investir nessas melhorias sem o risco da depredação noturna a que o local estava suscetível nos últimos anos (leia mais sobre a posição da SAAP sobre a praça Pôr do Sol)

2) Sinalização e melhoria da Iluminação da ciclovia das avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Morais
Justificativa: Há necessidade de iluminação alternativas nos pontos de cruzamentos, como da Faria Lima com Pedroso e Fonseca Rodrigues e Padre Pereira. Não há sinalização nenhuma em sua extensão. (leia mais sobre problemas em ciclovias de Alto dos Pinheiros).

3) Melhoria da iluminação e segurança da praça Waldir Azevedo, palco de práticas ilícitas
Justificativa: Há anos os moradores do entorno e frequentadores vêm tendo que conviver com a prática de sexo explícito no local diuturnamente. Acreditamos que a melhoria da iluminação, bem como a maior presença da CGM, modificariam essa realidade (leia mais sobre os problemas da Waldir de Azevedo).

4) Plantio de árvores para a manutenção das características de bairro-jardim no Alto dos Pinheiros
Justificativa: Muitas das principais avenidas do bairro – como a Diógenes Ribeiro de Lima – estão perdendo suas árvores e precisam de um manejo adequado, com o plantio de novas espécies em substituição dos exemplares comprometidos, em uma ação organizada.

5) Retorno da base da GCM para Pinheiros e região
Justificativa: Desde que houve a mudança para o Butantã, não temos tido a presença da Guarda Civil Metropolitana (CGM) nas muitas e bem frequentadas praças da região de Pinheiros, o que tem acarretado um uso noturno em desarmonia com as características residenciais da área e aumento expressivo de denúncias de perturbação do sossego.