16 de fevereiro de 2014

Chefe de gabinete visita a Gazeta de Pinheiros

Gazeta de Pinheiros, 14/02/2014

Wagner Soares falou sobre suas ações frente ao cargo na Subprefeitura de Pinheiros

Wagner Soares é formado em Ciências Sociais em Segurança Pública / Grupo 1 de Jornais
Wagner Soares é formado em Ciências Sociais em Segurança Pública / Grupo 1 de Jornais
As subprefeituras podem ser consideradas uma das instâncias mais importantes na administração municipal, pois é por meio delas que o cidadão tem o contato mais direto com o poder público e consegue perceber se suas reivindicações são de fato atendidas. O principal responsável pela coordenação deste órgão é o subprefeito, mas como as atribuições do cargo são diversas ele conta com um “braço-direito” para atender as demandas da população, no caso, o chefe de Gabinete.Em Pinheiros, quem está na função desde janeiro é Wagner Roberto Ribeiro Soares, 49 anos, que na última segunda-feira (10) esteve na redação daGazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais,acompanhado do subprefeito Ângelo Filardo. Na vista, ele comentou suas primeiras impressões sobre administrar a região. Confira a seguir:Gazeta de Pinheiros – Como você chegou à subprefeitura?

Wagner Soares – Eu sou coronel aposentado da Polícia Militar e estava prestes a encerrar minhas atividades na corporação quando fui convidado para o cargo. Dentro das propostas que tinha na época achei interessante, já que é um desafio por exigir um jeito diferenciado de se lidar com a sociedade. Fui chamado também por não ter relacionamento político e ter um perfil técnico, além da experiência na mediação de conflitos e por ter trabalhado em áreas administrativas.

GP – Qual a sua formação?

WS – Sou formado em Ciências Sociais em Segurança Pública e sou bacharel em Direito e Educação Física.

GP – Quais as principais diferenças entre suas experiências anteriores e a atual?

WS – Os trabalhos têm os processos administrativos bem semelhantes, o que muda é a matéria.

GP – Você é morador de Pinheiros?

WS – Sou morador de Higienópolis, centro, mas conheço a região de Pinheiros por frequenta-la durante muito tempo.

Wagner Soares e Ângelo Filardo em visita à Gazeta de Pinheiros / G1J

Wagner Soares e Ângelo Filardo em visita à Gazeta de Pinheiros / G1J

 

GP – Como você define o morador de Pinheiros nestes primeiros contatos?WS – Antes de vir para Pinheiros eu já tinha uma ideia do público. O morador sempre quer uma resposta mais técnica, específica e objetiva, pois tem um nível socioeconômico e cultural elevado. Por este motivo a qualidade dos funcionários da subprefeitura também precisa ser elevada.GP – Qual a sua motivação para trabalhar na área pública?

WS – Na área púbica podemos resolver dificuldades das pessoas. Na semana passada, por exemplo, uma pessoa veio nos consultar se poderia abrir uma pizzaria numa determinada rua. No entanto, o zoneamento não permitia o estabelecimento e se ela fosse adiante poderia ser multada e perder o dinheiro que juntou durante tanto tempo para o negócio. Assim, a orientamos a abrir o estabelecimento em outra área. Dias depois, esta mesma pessoa me elogiou em uma audiência na Câmara Municipal. Ajudar as pessoas é o que me motiva.

GP – No que se refere a novidades, o que você pretende implantar na subprefeitura?

WS – Vamos procurar informar melhor a população sobre o setor de obras, para evitar autuações que inviabilizam um negócio onde geralmente a pessoa teve que investir muito tempo e dinheiro. Assim, evitamos danos futuros para o cidadão.

Também pretendemos aperfeiçoar os trabalhos na Defesa Civil, para impedir problemas com as chuvas e realizar um geoprocessamento de dados da região.