17 de setembro de 2012
Como reportar problemas nas ruas do bairro
Veja aqui: Por que é importante reclamar e comunicar problemas com serviços da subprefeitura
Pela Internet
1. Defina o problema de forma bem objetiva (ex: lixo na rua, buraco, falta de iluminação, rebaixamento de guia, etc.).
2. Identifique o local onde ocorre a irregularidade (nome da rua, número exato ou aproximado, alguma referência).
3. Se possível comprove o fato com fotos e relato de outras pessoas que confirmem o problema.
4. Entre no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão do site da prefeitura.
5. Preencha o “Cadastro de Solicitação” inserindo uma palavra-chave ou Escolha o assunto
6. Preencha os campos que aparecem na sua tela e registre sua reclamação optando pela condição de ANÔNIMO, prevista no sistema. (A opção ANÔNIMO permitirá à SAAP fazer o acompanhamento de seu SAC sem necessidade de dispor do número de seu RG.)
7. O sistema lhe fornecerá o número de protocolo de sua reclamação.
8. Imprima uma cópia para seu controle e envie outra para a SAAP por e-mail.
Por telefone, ligando 156
1. Ligue para a Central de Atendimento da Prefeitura: 156
2. Reporte o problema de forma objetiva, e com todos os dados disponíveis (endereço, número, CEP, detalhes adicionais).
3. Você receberá um número de protocolo que vai servir para acompanhar o assunto até obter uma solução para o problema.
4. Guarde o número de protocolo em seus registros e em seguida encaminhe o número para a SAAP também acompanhar o caso.
Caso tenha dificuldades em entrar diretamente em contato com a prefeitura, ligue para a SAAP e tentaremos fazer o contato.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
4 de fevereiro de 2014
O que fazer para reduzir o consumo de água em casa
20 de novembro de 2013
Audiência Pública discute orçamento da Subprefeitura de Pinheiros para 2014
15 de março de 2014
Moradores reclamam de estragos após carnaval
20 de fevereiro de 2014