23 de agosto de 2016
Crianças exigem, e gira-gira volta à praça Vicentina de Carvalho
Pensam que sabem tudo, os adultos. E foi pensando que sabiam o que era melhor que remodelaram o parquinho da praça Vicentina de Carvalho, em Alto dos Pinheiros. Alguns brinquedos foram reformados, outros foram instalados e um em particular foi retirado: o gira-gira. Mas o que os adultos não sabiam é que justamente esse era um dos prediletos das crianças.
“Com apoio da SAAP e recursos de uma emenda parlamentar, a praça começou a ser reformada em 2015. Colocamos até mesmo uma casa de Tarzan (brinquedo de madeira que tem escada e escorregador) para as crianças brincarem. Mas o que não dava para ser salvo, como o gira-gira, foi retirado”, conta Carine Galvão, da SAAP.“Mas as crianças começaram a reclamar com os pais, que se mobilizaram para levantar dinheiro para um novo gira-gira”, afirma.
A diretora da SAAP lembra, no entanto, que “não se pode simplesmente instalar um novo brinquedo, pois ele precisa atender algumas normas de segurança. Os moradores nos procuraram para que fizéssemos o processo de doação para a Prefeitura”.
Com os cerca de R$ 1 mil levantados pelos moradores do entorno da praça, a Vicentina de Carvalho conta novamente com um gira-gira novo, instalado em julho. Graças, principalmente, à mobilização das crianças, que mostraram que sabem bem o que querem.
Veja também
17 de junho de 2015
Análise da proposta de zoneamento enviada à Câmara
17 de novembro de 2016
Prefeitura promete tirar do papel projeto de iluminação pública apresentado pela SAAP
17 de junho de 2014
Vamos continuar economizando água
26 de agosto de 2013